terça-feira, 4 de agosto de 2015

Avengers Vol 1 54 e 55 - Julho e Agosto/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968X-Men 46

Uma nova formação de um super grupo de vilões serve de pano de fundo para apresentar um dos maiores inimigos que os Vingadores já tiveram. O robô Ultron surge pela primeira vez nas páginas da revista dos heróis mais poderosos da Terra.




A trama já começa com uma traição. Jarvis andava com problemas financeiros e acabou vendendo as plantas da mansão dos Vingadores para alguém. Quando sai para entregar os documentos, vai até um local abandonado e encontra Garra Sônica, Tufão, Derretedor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro sendo liderados por um misterioso vilão chamado Manto Rubro, e eles eram a nova formação dos Mestres do Terror.




O Manto Rubro reuniu os vilões tirando-os da cadeia ou convidando-os por carta (legal ver a falta de tecnologia dos anos 60!), e a reunião do grupo acontece mesmo com os interesses de cada um dos vilões querendo suas próprias vinganças pessoais e, para variar, sem o menor interesse de agir em grupo. Alguns deles queriam se vingar de membros dos Vingadores que nem faziam mais parte do grupo, como o Derretedor e o Homem Radioativo, que odiavam o Homem de Ferro e Thor. O Tufão começa a demonstrar obsessão pela Vespa e decide manter secreto seu disfarce como motorista da jovem.




Já o Cavaleiro Negro foi convidado por engano, pois o contato foi direcionado para o antigo personagem. O novo Cavaleiro Negro acaba aceitando o convite para investigar e saber do que se tratava aquela iniciativa vilanesca e até tenta alertar os Vingadores antes do ataque, porém acaba sendo descoberto e nocauteado pelos demais membros do grupo.




Pegos de surpresa, os Vingadores acabam sendo derrotados em sua própria casa e são aprisionados. O Manto Rubro acaba se revelando como sendo o próprio Jarvis, usando um robô como disfarce, e ordena que os heróis sejam transportados até o esconderijo do grupo para prendê-los em uma bomba e chantagear o governo.




Quando despertam, já dentro da bomba, os Vingadores descobrem que Jarvis estava hipnotizado e que o Manto Rubro não era o mordomo. O robô era o verdadeiro Manto Rubro o tempo todo, e esse robô era Ultron-5.




Jarvis consegue escapar e encontra o Cavaleiro Negro se recuperando. O jóquei de cavalos alados fica sabendo da história e ataca os Mestres do Terror, libertando os Vingadores, que dessa vez conseguem derrotar os vilões. Ultron consegue fugir, assim como o Tufão, mas os outros três são presos novamente.




O Cavaleiro Negro não fica muito tempo no local e vai embora seguir sua vida de cavaleiro solitário enquanto os Vingadores conversam com Jarvis e o perdoam.




Para a apresentação de um novo personagem que seria transformado em um dos maiores inimigos dos Vingadores, temos uma história repleta de novidades apesar da simplicidade de alguns detalhes e alguns pontos fracos no roteiro. Ultron já surge com um rosto maléfico e aterrorizante, mas talvez tenham achado que um robô desconhecido liderando os Mestres do Terror não seria uma boa idéia.




De qualquer forma, não havia necessidade de colocar Jarvis como sendo o Manto Rubro, e provavelmente os roteiristas perceberam o erro um pouco tarde demais. Toda a trama de Jarvis é mal explicada mas levando em consideração que até aquele momento o perfil do mordomo não havia sido tão explorado, faz sentido ver que ele se dedica à causa dos Vingadores até os dias de hoje após a segunda chance que ele recebe ao fim da trama.




E a formação dos Vingadores naquele momento se mostra frágil e deficiente. Gigante, Vespa, Gavião e Pantera formam um grupo sem grandes poderes e, a não ser pela capacidade em combate, não fazem frente a nenhum grande vilão.




http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_54

http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_55


Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel n° 4 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.