sábado, 8 de agosto de 2015

Alias Vol 1 16 a 21 - Fevereiro a Julho/2003



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2003Alias 24 a 28

Jessica Jones encontra sua xará e as duas precisam encontrar uma garota desaparecida. O mistério não é só isso e envolve muito mais, beirando o tráfico e a exploração desenfreada. Mais uma excelente história do selo adulto da Marvel, que poderia muito bem servir como pano de fundo para a série da protagonista na Netflix.





Jessica chega em sua casa e flagra uma outra garota lá dentro. A jovem, vestindo uma roupa de Homem Aranha, parecia chapada e não fala coisa com coisa. Jones acaba assustando a garota, que foge pela janela sem dar maiores informações.



Encafifada com o ocorrido, Jessica Jones procura ajuda em todo lugar e, com medo, vai passar uns dias no apartamento de Scott Lang, com quem começava a ter um caso. Sem nenhuma informação, ela apela para Clay Quartermain da SHIELD, que informa que a garota que ela buscava era Mattie Franklin, também conhecida como uma das novas Mulher-Aranha. Para piorar, ela tinha ligação direta com Jonah Jameson, que criou a garota por uns tempos e, ao ouvir que Jessica sabia algo sobre a jovem, acusa a detetive e ameaça acabar com a carreira dela, dizendo que fora Jessica quem sumiu com Mattie.



Jessica continua sua busca tentando contato com Jessica Drew, a primeira Mulher Aranha, mas a heroína não estava disponível. A detetive recebe uma chamada telefônica da Madame Teia, que revela ter tido visões sobre Mattie após perder o contato com a garota. Mas eram visões da moça enfrentando Jessica Jones e aquelas visões poderiam ser acontecimentos futuros. Madame Teia acaba até vendo algo obscuro do passado de Jessica Jones durante a conversa...




Todo o sofrimento de Jessica Jones reflete no relacionamento com Scott Lang e eles discutem. Jessica volta para sua casa e retoma suas atividades de segurança particular de Matt Murdock, chegando até a pedir ajuda ao advogado. Porém Matt tinha seus próprios problemas.




Malcolm Powder, um rapaz que gostava de se intrometer e fazer parte do dia-a-dia da agência Codinome, aparece com uma história contada por uma amiga dele dizendo que sabia onde Mattie Franklin estava. Ela estava sendo usada pelo namorado aproveitador para traficar o Hormônio de Crescimento Mutante, em um ritual bizarro de mutilação e consumo de drogas. O namorado de Mattie a mantinha dopada e raspava a própria carne da garota para queimar e inalar.




Jessica é espancada pelos seguranças da boate que ganhavam super-força durante o ritual. Ela acaba sendo encontrada por Ben Urich, repórter do Clarim que seguia a detetive por ordem de Jameson, que explica a situação para ela..




Depois de uma passada no hospital, Jessica Jones volta para casa e é surpreendida por Jessica Drew, que inicialmente também achava que a detetive tinha alguma culpa no sumiço de Mattie Franklin. Depois de tudo explicado e confirmado por Drew, as duas pesquisam mais informações com a família de Jameson e em outros banco de dados até chegar no último consumo do cartão de crédito do namorado da moça desaparecida: um quarto de hotel.




As duas Jessicas vão ao local e encontram a garota em coma enquanto outros jovens com super poderes consumiam drogas e perdiam controle de seus poderes. Jessica Jones desmaia graças ao estado do local e tem alucinações com sua vida de heroína, sendo atacada por diversos super seres como o Hulk, o Surfista Prateado, Thor, dentre outros.




Meio sem controle, Jones se defende dos ataques que começam a ocorrer no local da confusão. Um dos jovens que estavam no local era Speedball, e ele estava infiltrado trabalhando para a polícia. O namorado de Mattie tenta fugir mas é detido no meio de uma pancadaria sem igual. Enquanto Drew e Speedball explicavam tudo para os policiais, Jessica Jones foge com a garota.




Seis semanas depois, Mattie vai ao escritório da Codinome para agradecer à Jessica por ter salvo a vida dela, apesar de não explicar o que ela estava fazendo na casa da detetive quando tudo começou, visto que não lembrava de nada. A garota mostra um recorte de jornal mostrando uma manchete dizendo que um trio de super heróis (Jessica Jones, Jessica Drew e Speedball) salvaram a vida da garota que estava nas mãos dos traficantes. Provavelmente, algo que Jonah Jameson detestou publicar!




Em meio a todas essas tramas, Jessica ao menos dá outra chance para Scott Lang.




Uma pesada sequência adulta nas histórias da detetive, que vai ganhando ares diferenciados nas páginas da revista. Temas fortes, tratados com seriedade e competência por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos. 




http://marvel.wikia.com/wiki/Alias_Vol_1_16

http://marvel.wikia.com/wiki/Alias_Vol_1_17
http://marvel.wikia.com/wiki/Alias_Vol_1_18
http://marvel.wikia.com/wiki/Alias_Vol_1_19
http://marvel.wikia.com/wiki/Alias_Vol_1_20
http://marvel.wikia.com/wiki/Alias_Vol_1_21


Publicada no Brasil
Marvel Max n° 16 a 21 - Panini

Cronologia Demolidor

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.