sexta-feira, 17 de julho de 2015

Thor Vol 1 154 a 157 - Julho a Outubro/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Incredible Hulk 103

Uma tentativa de construir um épico mitológico, que acaba gerando uma história divertida e interessante no núcleo asgardiano. Um inimigo com poder incomensurável, que ninguém pode conter, coloca Asgard à beira do Ragnarok, e não há ninguém para resolver essa questão.





Thor acompanhava a recuperação de Lady Sif aqui na Terra e refletia sobre a ameaça que Odin mencionou. Ele acaba sendo surpreendido por Hela. A deusa da morte tenta recrutar Thor para as batalhas em Valhala, mas Thor nega a oferta e diz que pretende continuar com em Midgard, protegendo os humanos.



Enquanto isso, nas proximidades de Asgard, Ulik conseguiu se safar do abismo eterno agarrando-se em uma fenda. Ele encontra uma caverna escondida com uma mensagem de Odin informando sobre um enorme perigo enterrado no local. Irritado, Ulik ignora o aviso e acaba liberando um enorme ser chamado Mangog.



Mangog era um ser criado à partir da união de todos os seres de uma raça subjugada por Odin eras atrás. Os seres tentaram invadir Asgard, mas foram derrotados e banidos por Odin. Mangog não segue Ulik e começa a caminhar em direção à cidade dourada.



Loki retorna à Asgard e fica sabendo da situação, porém é surpreendido pela notícia que Odin dormia seu sono dos deuses mais uma vez e a cidade estava desprotegida. Loki vê uma oportunidade de tomar o trono e o comando do local, enquanto Thor continuava por aqui na Terra.






Loki começa a se sentir rei e convoca os Três Guerreiros para enfrentar Mangog, que começava a fazer estragos no caminho para Asgard. Thor chega, mas não pode fazer nada pois Loki tomou o trono de maneira correta, já que estava por lá primeiro. Thor decide rumar para a batalha e deixa Sif cuidando de Odin.



A pancadaria entre Thor e Mangog começa e o deus do trovão percebe que não ia ser fácil conter seu oponente. Mesmo com a ajuda dos Três Guerreiros, Thor não consegue deter a besta fera, Loki gosta da oportunidade e quer ver o fim de seu irmão e de seu pai. Thor usa seus poderes para criar uma tempestade gigantesca, mas Mangog continua avançando.




Enquanto isso, Balder ainda estava na terra de Karnilla, que queria de todas as formas convencê-lo a ficar, mas o guerreiro se recusa, deixando a rainha Norn irritada. Ela tenta contê-lo com outros guerreiros que estavam presos por lá, mas Balder os liberta. Karnilla desiste de segurar o povo por lá e Balder traz todo mundo para reforçar a batalha contra Mangog em Asgard.



O Registrador afirma que Mangog planejava usar a Espada de Odin para causar o Ragnarok e Sif se posta para proteger a espada...



... enquanto Loki resolve fugir quando percebe que o perigo se aproximava.



Thor e Balder se juntam a Sif para defender a Espada de Odin quando Mangog invade o palácio do reino asgardiano. O Registrador descobre que a única forma de derrotar Mangog é combinar o poder de Thor e Odin, só que para acordar Odin sem matá-lo é preciso uma tempestade. Thor consegue fazer com que seu pai acorde e eles enfrentam Mangog juntos.






Odin explica que Mangog não era um ser e sim uma união de todos os seres da raça alienígena banida de Asgard. Com o poder de pai e filho, Mangog é banido para outro planeta e se desfaz, libertando toda a população que estava dentro dele. Asgard estava salva e o Ragnarok não aconteceu.





Thor se mostra um pouco perdido enquanto estava na Terra cuidando de Sif. Ele fica se transformando em Donald Blake e voltando a ser Thor à todo momento, fica preocupado em ficar tirando barato de hippies, e o pior ponto é quando ele descobre o perigo em Asgard, perde o auto-controle, vai até o quarto onde Sif estava sendo tratada, apavora uma enfermeira e cura a guerreira com o poder de Mjolnir. Por que não fez isso desde o começo?





Parece que esse papo de apavorar humanos é uma prática existente entre as divindades asgardianas. Loki também resolve dar uma surtada no meio da rua...




http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_154

http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_155
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_156
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_157


Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Bloquinho Sensacional) n° 12 e 13


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.