quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sub-Mariner Vol 1 4 - Agosto/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Captain Marvel 2 e 3

Antes de seguir para Nova Iorque a fim de buscar informações sobre Paul Destino, Namor tem outra distração. Seu povo Atlante tem que se mudar, mas esse êxodo expõe os habitantes das profundezas a perigos consideráveis. Os inimigos são muitos e não perdoam os momentos de dificuldade.




O perigo, dessa vez, vem de Attuma. Ee construiu um império submarino (com direito a bobo da corte e tudo mais), e quando descobriu que os Atlântes estavam migrando, ordenou que todos fossem capturados e escravizados.



Um dissidente opositor de Attuma se rebela, mas logo toma um sopapo na cara e tem que ficar servindo ao ditador aquático.



Lady Dorma tem que liderar os habitantes das profundezas mas não se sentia à vontade com a responsabilidade. Ela é surpreendida pelo anúncio de combate com os seguidores de Attuma e Lorde Seth a deixa, para liderar as tropas. Aparentemente, os Atlântes não são nada sem Namor e eles acabamento facilmente derrotados.



Uma outra facção seguidora de Attuma encontra Namor seguindo pelos oceanos e tenta capturá-lo para agradar o chefe. Namor ouve que os Atlântes estavam sendo escravizados e deixa ser levado, fingindo que foi nocauteado.



Attuma é pego de surpresa pela presença de Namor e diz que Dorma estava morta para distrair o príncipe submarino, que desafia o ditador. Forçado pela situação, para não parecer que estava com medo, Attuma aceita mas usa uma armadura eletrificada para o combate, desequilibrando a luta.



Lady Dorma, ao descobrir que Namor não estava morto mas enfrentava Attuma em desigualdade de condições, fica desesperada. O dissidente opositor de Attuma ouve e se oferece para ajudar e indica o local onde a máquina que energização a armadura do ditador antes de morrer.



Dorma consegue desativar a energia e Attuma fica exposto, tomando mais uma surra de Namor, que aproveita para libertar seu povo.



Infelizmente, Namor não viu que sua amada estava viva e ele parte novamente em direção à Nova Iorque. Cada vez mais ele se afasta de seu povo...



http://marvel.wikia.com/Sub-Mariner_Vol_1_4


Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: Os Defensores n° 3 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.