quinta-feira, 2 de julho de 2015

Sub-Mariner Vol 1 2 e 3 - Junho e Julho/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Avengers 52

A revista solo do príncipe submarino decola e mostra aspectos interessantes e crossovers bem pensados. O ambiente aquático começa a mostrar riqueza e oportunidades para historias bem montadas. Tudo vai depender da aceitação dos demais personagens, afinal os seres aquáticos da Marvel não sabem fazer amigos.




Namor desconta sua raiva e destrói o laboratório de Paul Destino, que se transforma em mais um antagonista do príncipe de Atlântida. O ser aquático não vai descansar até encontrar Destino e considera até pedir ajuda para Reed Richards, que tinha muitos recursos. 



Mas, no caminho até Nova Iorque, Namor acaba passando por um submarino escondido, que detecta seu sinal. Nesse submarino estava o Homem-Planta, desenvolvendo armas e equipamentos para controlar as plantas.



Quem também passa perto do submarino para investigar é Triton, à mando do Raio Negro. O submarino do Homem-Planta estava muito próximo à ilha ocupada pelos Inumanos e o ser aquático investiga o que havia por ali.



O Homem-Planta percebe a aproximação dos dois e manipula Namor para que ele enfrente Triton. Os dois saem na pancada e acabam ambos sendo capturados pelas plantas do vilão e ficam aprisionados juntos dentro do submarino.



O Homem-Planta queria usar os dois para atacar a cidade de Londres mas como nenhum deles queria agir contra a superfície, o vilão decide agir sozinho e usa seus equipamentos para criar um Leviatã de plantas e corais. O ser é grotesco e até os desenhos de John Buscema ficam estranhos para tentar explicar o que significava aquela gosma enorme.



O Leviatã começa a destruir a cidade inglesa enquanto Namor e Triton conseguem fugir do submarino, mas não conseguiram libertar seus punhos, o que os mantinha unidos. Os dois tentam enfrentar o ser mas em um primeiro momento não conseguem nada muito útil...



... até Triton perceber que a criatura tinha medo do fogo. Os dois providenciam enormes toras em chamas e prendem a criatura, jogando um tanque de combustível no local até que ela se desfizesse no meio do mar.



O Homem-Planta decide fugir e o elo que unia os punhos de Namor e Triton se desfaz. Livres outra vez, eles decidem voltar para a América, com Triton prometendo que conversaria com Reed Richard sobre as preocupações de Namor.



A história serviu para o povo de Atlântida descobrir que Namor não estava morto e Dorma, que agora comandava o povo submerso, quer ir atrás de Namor à todo custo. Ainda bem que seu conselheiro Vashti não deixa a moça tomar atitudes sem sentido.



http://marvel.wikia.com/Sub-Mariner_Vol_1_2

http://marvel.wikia.com/Sub-Mariner_Vol_1_3


Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: Os Defensores n° 3 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.