quarta-feira, 1 de julho de 2015

New Excalibur Vol 1 4 e 5 - Abril e Maio/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2006Amazing Spider-Man 529

O núcleo britânico de mutantes começa a se entender e definem a formação do grupo chamado Nova Excalibur.



O Fanático acaba sendo julgado por suas ações descontroladas pelas ruas de Londres, mas o julgamento acaba sendo interrompido quando Pete Wisdom chega com uma ordem superior para libertar o brutamontes. Cain acaba se convencendo a trabalhar com o MI-13.




A situação mundial dos mutantes continuava tensa. A morte da família Grey é noticiada, assim como a situação sitiada dos X-Men. Ao assistir o noticiário, Nocturna liga para Noturno a fim de saber como estavam as coisas por lá, e apesar do clima tranquilo, tudo estava sendo monitorado pela Sábia. Ela tinha acesso à várias imagens pelo mundo mostrando o que acontecia com mutantes e ex-mutantes. Wisdom conversa com ela e pede que ela o ajude a juntar a galera para a Nova Excalibur.




Porém, enquanto os dois grupos de colegas se entendem, os Lobisomens Guerreiros (antigos inimigos do extinto grupo Excalibur) armam uma arapuca e atacam todos os núcleos de uma vez. Fanático é surpreendido enquanto conversava com Nocturna e Cristal e acaba aprisionado, enquanto Sábia quase era lobotomizada. 




Braddock descobre que não pode voltar para Outromundo e vê novamente Coutney querendo ajudá-lo, mas os dois são confrontados por Kelsey Leigh, a Coração-de-Leão, que queria vingança contra o Capitão Britânia por ter tornado-a responsável pela armadura dos Britânia.




Sábia consegue virar o jogo e acaba sendo ajudada por Pete Wisdom, mas os Lobisomens fogem. Imaginando que os demais mutantes também deveriam estar em perigo, a dupla procura por eles, mas quando chegam ao local onde os demais estavam, o Fanático consegue se livrar e ajuda as duas garotas a derrotar as criaturas.



Já o Capitão Britânia enfrentava um perigo maior, com a Coração-de-Leão atacando-o e tentando matar Courtney Ross. Braddock protege a moça mas vê a chegada de um novo personagem para enfrentá-lo. Albion bate de verdade em Braddock e quando vê a chegada do resto da turma do Capitão, decide fugir com Kelsey.




O Capitão Britânia ajuda o Fanático que foi jogado longe e todo o grupo agora reunido conversa sobre todos os desdobramentos do Dia M. Braddock diz que quer ficar e ajudar, e eles formalizam o grupo da Nova Excalibur.



Dentre os detalhes interessantes da jornada, vemos Nocturna se adaptando à sua nova realidade na Terra-616, comentando que de onde ela veio, os Beatles ainda existiam!




Mas nem tudo são flores, já que Nocturna era filha da Feiticeira Escarlate na realidade alternativa e só o nome dessa mulher já incomodava algumas pessoas - principalmente quem conhecia a origem do Dia M.




http://marvel.wikia.com/New_Excalibur_Vol_1_4

http://marvel.wikia.com/New_Excalibur_Vol_1_5


Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 64 e 65

Cronologia X-Men

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.