domingo, 26 de julho de 2015

Ms. Marvel Vol 2 1 a 5 - Maio a Setembro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE / 2006Uncanny X-Men 466 a 468

Carol Danvers retornou ao mundo pós Dia M lembrando-se de sua heróica passagem, quando era considerada a maior heroína do mundo. Sabendo-se que isso retratava um pouco dos desejos da moça, Carol se depara com uma situação inusitada que a faz refletir sobre o quanto ela poderia ser nesse mundo.







Danvers enfrenta o Metaloide e o derrota facilmente, mas um pequeno detalhe a incomodou. Conversando com Jessica Drew, Carol conta que o Metaloide mencionou que nem sabia quem ela era. Mesmo voltando a frequentar o ambiente dos Vingadores, Ms Marvel não era uma heroína tão famosa quanto os grandes astros, como Capitão América, Homem de Ferro, dentre outros.



Carol procura por Sarah Day, uma espécie de promoter e consultora de imagem de outros grandes heróis e a profissional convence Danvers a iniciar uma campanha velada pela promoção de sua própria imagem. Sarah impressiona pela habilidade em tratar absolutamente todos os detalhes necessários para promover a boa imagem dos seus clientes.



Naquela noite, enquanto patrulhava a cidade, Ms Marvel avista um cometa esverdeado rasgando os céus e segue a trilha do objeto. Para azar da moça, o círculo alado cai sobre uma pequena cidade na Geórgia, iniciando uma invasão alienígena da Ninhada.



Sem nenhuma ajuda, Carol se vira do jeito que dá, até que percebe que os aliens da Ninhada tinham outro plano. Os seres estavam sendo perseguidos por um enigmático e poderoso ser intergalatico conhecido como Gru, e eles queriam desviar a atenção da criatura com a existência de cristais de Cavorite existentes em nosso planeta, que causariam a explosão do selvagem alienígena.



Porém os cristais eram extremamente voláteis e Gru consegue chegar até eles, causando uma impressionante explosão que dizima toda a pequena cidade e mais uma base militar que guardava os cristais. A Ms Marvel consegue exterminar Gru depois de enfrentar o alienígena que acabou sendo jogado na órbita da Terra, mas a heroína acaba caindo desacordada na superfície do planeta.



Salva pelo pessoal do Quarteto Fantástico, Carol tinha um resto de material alienígena em suas luvas, o que deixa Reed Intrigado.


Ao retornar para casa, Carol se depara com uma coletiva de imprensa organizada por Sarah Day, e nem consegue descansar para se recuperar do cansaço e dos ferimentos da batalha. Mas isso não era nada perto do que ela enfrentaria logo à seguir...



Um inimigo da Ms Marvel proveniente da realidade alternativa da Dinastia M rompe a barreira dos mundos paralelos e invade nossa dimensão para atacar a heroína, se mostrando exatamente durante a entrevista de Carol. Warren Traveler era um poderoso manipulador de poderes místicos que conseguia também fazer pequenas viagens no tempo.



Porém Traveler não conseguia distinguir as realidades de forma adequada e, junto com o Dr Estranho, Carol consegue deter o temível mago. Porém, Traveler descobre o Bastão of Watoomb entre os artefatos de Stephen Strange e usa o objeto combinado com o Olho de Watoomb que ele já possuía, derrubando o mago supremo.


Strange consegue entrar em contato com Carol Danvers e ela vai até o santuário do mago, encontrando tudo iluminado por um feixe de luz enorme. A Ms Marvel é tragada para dentro de outra realidade encontra Traveler, que diz que eles estavam em uma dimensão onde a Terra estava prestes a ser dizimada por uma invasão de insetos alienígenas.




Traveler queria ficar vagando entre as diferentes realidades paralelas, mas antes pretendia acabar com sua inimiga e a transporta no tempo para o momento em que os insetos iniciam a dizimação humana. Entretanto, Carol consegue iludir o mago e o ataca, derrubando-o e afirmando que ele também seria morto se não a levasse embora, de volta à realidade original.



Ela consegue seu objetivo, mas Traveler ainda queria ver a morte da heroína. Nesse momento, o Dr Estranho aparece para ajudá-la, e o inimigo decide fugir para outra dimensão, deixando um rastro de reações energéticas para trás. A Ms. Marvel e o Dr Estranho precisam unir forças para conter a explosão e retomar o controle.



O ideal é parar a história nesse momento, pois as últimas duas páginas se pasma três semanas depois, já encaminhando outros acontecimentos. Carol começa a fazer com que sua imagem seja bem conhecida no mundo, do jeito que ela queria inicialmente. Mas a forma poderia ser um pouco menos traumática.



http://marvel.wikia.com/Ms._Marvel_Vol_2_1

http://marvel.wikia.com/Ms._Marvel_Vol_2_2
http://marvel.wikia.com/Ms._Marvel_Vol_2_3
http://marvel.wikia.com/Ms._Marvel_Vol_2_4
http://marvel.wikia.com/Ms._Marvel_Vol_2_5


Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores n° 40 a 44 - Panini

Cronologia Quarteto Fantástico

Cronologia Dr Estranho

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.