segunda-feira, 6 de julho de 2015

Iron Man Vol 1 2 a 4 - Junho a Agosto/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968X-Men 43 a 45

Histórias conectadas mostrando o Homem de Ferro se enrolando e sofrendo outra vez com seu coração enfraquecido dentro de sua armadura. Tony Stark começa sua jornada na revista específica do seu personagem mostrando que vai enfrentar um pouco de tudo: inimigos desconhecidos, inimigos conhecidos e também seus amigos.




O começo da história mostra o dono de um concorrente das Indústrias Stark montando um robô chamado Devastador para enfrentar o Homem de Ferro, fazendo com que o nome de Stark perca credibilidade. Apesar dos protestos da filha do empresário, ele envia o robô para seguir o rastro do latinha.



Enquanto a moça procurava Tony Stark para contar a ele sobre a ameaça criada pelo pai dela, o milionário playboy estava em um iate com um monte de garotas. O robô segue as vibrações do coração de Tony e ataca a embarcação, forçando o protagonista a dispensar a mulherada, colocar sua armadura e enfrentar o inimigo.



O Homem de Ferro é capturado pelo Devastador e é levado até a fábrica do inimigo, mas a filha dele encontrou Jasper Sitwell, que voltava da mansão dos Vingadores, e os dois foram até a fábrica para tentar impedir que aquela loucura continuasse. Porém o pai dela, que controlava o robô, ativa a auto-destruição e o Devastador começa a agir por conta própria.



Percebendo que o robô estava descontrolado, o Homem de Ferro ataca, mas o pai da moça é atingido por um raio e acaba morrendo antes do Devastador ser contido. Jasper leva a moça chamada Janice para casa e Tony se sente péssimo pela situação, além de perceber que sua armadura estava sem energia.



Tony percebe que sua armadura estava desatualizada, e não mantinha seu coração funcionando corretamente, mas sem ter como trabalhar corretamente graças a fraqueza, ele se isola em seu escritório, sem contato com o mundo externo. Quando a notícia começa a correr, Happy e Pepper decidem visitar o ex-chefe e Tony, aproveitando que Happy sabia sobre seu segredo, pede que ele entre e conta ao parceiro o que estava acontecendo, pedindo que ele o ajude a construir uma nova armadura.



O problema é que Happy acaba sendo atingido por um feixe de cobalto (!) e acaba voltando a ser o Aberração. Tony usa sua nova armadura, mas o Aberração foge pela cidade carregando Pepper no colo. O Homem de Ferro segue a criatura impedindo que a polícia atire no seu amigo. Tony consegue prender a criatura em um caminhão, fazendo com que ele desmaie com gás do sono.



Tony consegue trazer Happy de volta, mas Pepper finalmente percebeu que Happy era aquela criatura horrenda e ficou muito chateada com a conduta de seu ex-chefe, expondo seu marido à tamanho perigo.



Enquanto isso, em algum país da cortina de ferro, o Unicórnio era reativado. Milos Masaryk sofreu lavagem cerebral e foi irradiado com raios de um Hiper-Irradiador, tornando-se muito mais forte e poderoso, apesar de saber que viveria pouco, graças aos efeitos da radiação. Ele seria usado como uma arma para os comunistas, mas a lavagem cerebral não funcionou e ele se rebela destruindo tudo e jurando vingança contra o mundo.



Tony é convidado para um congresso de cientistas, mas o Unicórnio invade o local procurando alguém que pudesse curar seus problemas de saúde. Tony se lembra do oponente, consegue colocar sua armadura e enfrenta o inimigo, levando-o para fora do local...



... até que o Unicórnio perde seu cinto de força quando o latinha joga o equipamento em um rio. O Unicórnio mergulha e não é mais visto.



De armadura nova. Tony começa sua revista própria com histórias um pouco "preguiçosas". Apesar de sua armadura agora ter circuitos integrados e um termoconversor, que transforma calor em energia, as histórias não são tão boas assim.



Outra coisa que caiu é a qualidade dos desenhos. Johnny Craig tem uma arte mais simplória, com pouco detalhes e quase sem nenhum cenário por trás da imagem principal, que dão a impressão de serem um tanto quanto vazias em relação aos desenhos anteriores.




Quem anda se dando bem é Sitwell, que começou um namoro com Whitney Frost. O esperto agente da SHIELD mostra que quando se trata de mulher, ele não investiga nada.



http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_1_4

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel n° 3 - O Invencível Homem de Ferro
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 7



Cronologia Homem de Ferro



Review em vídeo


2 comentários :

  1. E aí.... blz?

    Nossa, q fase boa, hein? Essas do "Aberração" e "Unicórnio" chegaram a ter versão pro desenho "DESanimado" dos anos 60 (q eu tenho gravado em DVD)!

    Ah, e essas histórias estarão todas num dos encadernados da extensão da Salvat (imperdível)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leo! Essa fase clássica do latinha é mesmo bem interessante. Mal posso esperar para ver essa extensão da coleção da Salvat. Vou ter que mudar a coleção de lugar na estante pra caber tudo!

      Excluir

Os comentários são moderados.