terça-feira, 14 de julho de 2015

Captain America Vol 1 103 e 104 - Julho e Agosto/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Thor 154 a 157

Uma aventura típica da Era de Prata. Romance, vilões terríveis com péssimas idéias, enredos com muito perigo e pouco sentido, erros e muita diversão.




Rogers comparece a um encontro romântico com a Agente 13 e descobre que o nome dela era Sharon Carter. Eles jantam, dançam, o clima de paixão fica solto, mas tudo é interrompido abruptamente pelos capangas do Caveira Vermelha. Eles sequestram Sharon após surpreender Rogers com gás do sono, sem saber quem ele era.




O plano do Caveira de sequestrar a paixão do Capitão América dá certo e a moça é levada para a Ilha dos Exilados, mas o vilão fica maluco quando descobre que seus capangas conseguiram nocautear Steve e não perceberam que ele era o Capitão.




O vingador azul, vermelho e branco vai atrás da moça e invade a ilha, explodindo tudo que aparecia em seu caminho até que é golpeado por trás e cai inconsciente. O Caveira aproveita para implantar um adesivo nuclear no pescoço do herói para poder controlá-lo quando quisesse. (Apesar de, em um primeiro momento, dar a entender que o Caveira poderia detonar a cabeça do Capitão, logo isso muda para o controle de outra bomba)




Steve desperta numa cela ao lado de onde Sharon estava sendo mantida presa e eles usam os gadgets da SHIELD para escapar, derrubando os soldados e o próprio Caveira no caminho. Mas tudo não passava de uma encenação do Caveira para deixar o Capitão América escapar.




O Capitão volta para os Estados Unidos, mas durante uma consulta com os médicos da SHIELD descobre o adesivo e o Caveira se comunica com o Capitão dizendo que ninguém deveria retirar aquilo pois causaria a detonação de uma bomba nuclear plantada em algum lugar de Washington DC. O Capitão deveria seguir todas as ordens do Caveira.




O Caveira ordena que o Capitão América retorne à Ilha dos Exilados e os cientistas e militares capangas do Caveira começam a planejar a morte do herói. O herói chega à ilha e começa a sofrer todo tipo de violência por parte dos camaradas do Caveira, enquanto a SHIELD procurava a bomba em Washington. A bomba é encontrada mas eles tem que chamar Tony Stark para desarmá-la, graças à complexidade do artefato (apesar dele não aparecer na revista).




Depois de apanhar muito, o Capitão América começa a recuperar sua consciência e revida os ataques, derrubando seus agressores. Nesse ponto, o Caveira ativa o adesivo nuclear esperando que o herói caísse de dor, mas nada acontece. A SHIELD conseguiu desarmar a bomba e ainda por cima fazia um ataque à ilha esconderijo do Caveira.




Os Exilados fogem enquanto Sharon Carter encontrava o Capitão e retirava o adesivo do pescoço de seu amado. O Capitão faz um empolgado (e desnecessário) discurso nacionalista para fechar a história, mas o Caveira continua por aí...






Finalmente Steve Roger descobre o nome de sua amada. Sharon Carter era chamada pelo Capitão pelo codinome Agente 13 desde que eles se viram pela primeira vez, numa evidência enorme da total inaptidão do herói com as mulheres. Foram várias histórias até que ele descobrisse o verdadeiro nome da moça, mesmo após diversos encontros. Que vergonha heim, Steve!!!




Um detalhe interessante é o respeito que Jim Steranko vinha ganhando na Marvel. Ele, que era o responsável pelas incríveis ilustrações da revista de Nick Fury, foi chamado para desenhar a única página onde o comandante da SHIELD aparece. Parece que só ele podia desenhar Fury.




http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_1_103

http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_1_104


Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) 3ª Série - n° 24 e 25

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.