domingo, 12 de julho de 2015

Avengers Vol 1 53 - Junho/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Captain America 103 e 104

Um belo crossover entre Vingadores e X-Men, enfrentando um dos maiores vilões que a Terra já viu. Magneto agora possui grandes aliados, mas os Vingadores estão reforçados. O único problema é a eterna falta de diálogo entre os heróis.




Ciclope encontrou os Vingadores chegando na ilha de onde ele tentava fugir. O local, controlado por Magneto, era uma fortaleza e com os X-Men presos, ninguém tinha certeza sobre o que acontecia no local.



A chegada dos Vingadores acontece porque o Anjo conseguiu fugir da ilha de Magneto e chegou à mansão dos Vingadores contando o que acontecera. Os Vingadores, agora acompanhados do Pantera Negra e sempre desconfiados, acompanham o mutante alado até a ilha, mas no caminho encontram uma escuta plantada nas asas do Anjo e desconfiam que ele trabalhava para Magneto. A desconfiança fazia sentido, afinal eles presenciaram a deserção de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate.



Ao chegarem no local, os Vingadores mantêm o Anjo preso no quinjet e investigam o local. Como visto na revista dos X-Men, o Gavião lançou uma flecha que possuía uma câmera e eles viram a conversa do Ciclope com Mercúrio, mas não sabiam que o aluno do Instituto Xavier tentava convencer o velocista à ajudar. Os Vingadores acham que é um plano de todos os mutantes contra os Vingadores.



Por outro lado, Ciclope também não tinha certeza se eram os verdadeiros Vingadores e, logicamente, rola uma pancadaria. Magneto assistia tudo e delirava com o tumulto. Groxo pergunta por que o mestre não atacava logo todos aproveitando a briga generalizada, e Magneto mais uma vez trata mal o puxa-saco.



Magneto usa um equipamento que manipula a mente dos mutantes e faz com que os X-Men lutem com os Vingadores, aumentando ainda mais a confusão. Os Vingadores começa a controlar a situação e Magneto percebe que seus comandos mentais não estão tão fortes.



Quem manipulava o equipamento era o Anjo, e tudo era um plano combinado com os Vingadores quando perceberam que a escuta era equipamento do Magneto. A Vespa cochichou o plano no ouvido do Anjo e fingiram cair na briga com os mutantes. Magneto tenta fugir usando os truques de sua ilha...



... mas Groxo, cansado de ser maltratado, inicia a sequência de auto-destruição do local e decola com um jato levando Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, sem esperar pelo seu mestre. Magneto cai nas pedras da praia enquanto os dois grupos de heróis fogem no quinjet dos Vingadores.



Uma excelente historia com várias reviravoltas e uma bela construção, monta do uma mini-saga entre revistas. A aparente desorganização dos Vingadores é compensada com a surpresa da aliança entre os grupos, mostrando que não é sempre que a filosofia "bater primeiro e conversar depois" é usada.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_53



Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: Os X-Men n° 4


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.