sexta-feira, 3 de julho de 2015

Avengers Vol 1 52 - Maio/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Iron Man 2 a 4

Está para começar uma excelente fase nos Vingadores. A chegada de novos personagens no grupo dão uma revigorada nos caídos membros do até então trio, e novos inimigos poderosos e relevantes começam a pipocar nas páginas da revista. O primeiro deles é o Ceifador.




Enviado pelo Capitão América, o Pantera Negra chega na mansão dos Vingadores e, logicamente não usa a porta da frente nem a campainha. Ele entra por uma entrada secreta entregue pelo próprio Capitão, e logo percebe que a vida não seria fácil por ali, pois é atacado pelo sistema de defesa do local.



Mas a surpresa maior acontece quando T'Challa finalmente chega na sala e vê o corpo dos três Vingadores no chão. Gavião Arqueiro, Vespa e Golias estavam mortos em uma das salas, cujas saídas estavam trancadas por fora.



Surpreendido, o Pantera ainda é pego por Jasper Sitwell, agente da SHIELD amiguinho de Tony Stark que patrulhava o local. Jasper imagina que o Pantera era o responsável pelo ataque e o rei de Wakanda não se recusa a colaborar com as investigações, mesmo sendo preso e levado para a delegacia.



Descobrimos que o verdadeiro responsável por aquela atrocidade era o Ceifador. Erik Williams era irmão de Simon Williams, o Magnum, e buscava vingança contra os Vingadores, pois achava que os heróis eram os responsáveis pela morte de seu irmão. Ele planejou a invasão na mansão dos Vingadores e deu um choque elétrico monumental nos heróis.



A notícia sobre a morte dos heróis corre o mundo e os ex-membros dos Vingadores ficam indignados com a terrível novidade e ninguém, principalmente o Capitão América, acreditava que o Pantera Negra poderia ser responsável pelo atentado.


Na delegacia, o Pantera se cansa de colaborar e foge, voltando para a mansão dos Vingadores para investigar a sala trancada que ele percebeu. Ele encontra o Ceifador no local e surpreende o maluco, atacando-o com toda sua destreza de mestre da selva.



O vilão conta que os Vingadores não estavam mortos e que apenas estavam com suas funções vitais reduzidas e que apenas um novo choque elétrico de seu bastão poderia trazê-los de volta à vida. Mais que depressa, T'Challa nocauteia o Ceifador e corre para o hospital onde os corpos dos heróis estavam aguardando averiguação.



O Pantera invade o hospital e ao mesmo tempo que tentava escapar da polícia, também agia para aplicar a descarga elétrica no Golias, Vespa e Gavião Arqueiro. Ele finalmente consegue despertar os heróis, que defendem o novo colega das acusações.



De volta à mansão, eles descobrem que o Ceifador despertou e fugiu. Mas o Pantera já fazia parte do grupo de heróis mais poderosos da Terra. Ele fica sabendo sobre o retorno de Hercules ao Olimpo e sobre a reviravolta envolvendo Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, já se preparando para um embate que rapidamente aconteceria.



Apesar de ser referenciado apenas como o Pantera nessa revista, o Pantera Negra chega para melhorar um pouco as histórias dos Vingadores, que vinham decaindo com o desmanche do grupo. Sem nenhuma explicação, ele usa uma roupa com uma máscara meio aberta, diferente da que utilizava normalmente.




http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_52



Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.