terça-feira, 9 de junho de 2015

X-Men Vol 2 180 e 181 - Fevereiro e Março/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006Runaways Vol 2 9 a 12

Polaris decidiu deixar a mansão Xavier para se dedicar a encontrar um fundamento para suas visões, após ter sido mais uma mutante a perder seus poderes. Mas as visões dela, quando começam a se materializar, se mostram muito mais ameaçadoras do que ela enxergava.



Destrutor acompanha Polaris quando ela deixa o Instituto Xavier, desejando não vê-la sozinha nesse mundo ameaçador também para ex-mutantes. O Homem de Gelo também diz que vai junto, mas Ciclope e Emma Frost não permitem que mais um mutante abandone a casa.




Durante o tempo que os dois caminharam pelo mundo, a base espacial onde Gazer estava acompanhava os sinais de um ser alienígena, mas quando o ser desaparece do radar, Gazer - que também perdeu poderes - se vê sozinho e adoecendo. Seu único "companheiro", Phanton Torso, também parou de responder. Gazer então decide não morrer na estação espacial, saindo para o espaço infinito.




Três semanas depois, Polaris e Destrutor chegam à Costa Rica e se alojam em uma praia selvagem em meio à uma floresta. Eles fazem amizade com alguns locais e Lorna diz que não quer voltar enquanto não descobrir o que significava aquela visão que teve tempos atrás.




Porém, de alguma forma eles foram seguidos e mercenários da Liga Sapien atacam o vilarejo, colocando em risco os novos amigos da dupla. Destrutor usa seus poderes para botar os terroristas para correr e os dois decidem fugir, porém quando estavam saindo eles avistam uma estrela cadente vindo em direção ao lugarejo e Lorna diz que aquilo tinha relação com as visões que ela andava tendo.




A Rainha Leprosa foi avisada sobre a dupla que foi encontrada e segue em direção ao vilarejo após uma visita à lápide de sua filha. A líder da Liga Sapien diz a um de seus comandados que odiava mutantes pois acreditava que sua pequena filha, morta ainda bebê, teve esse trágico destino por causa de mutantes que olharam para ela ainda enquanto estava grávida. A bebê nasceu com poderes de se incendiar e acabou involuntariamente botando fogo na casa. Esse acidente ainda causou as feridas que a Rainha Leprosa tinha no rosto.




Lorna e Alex Summers investigam o local onde o OVNI caiu e encontram um ser grotesco, verde e gosmento, conhecido como Dup. O ser era um antigo membro dos X-Táticos, dado como morto. Polaris acredita que o bichinho traria seus poderes de volta, mas Destrutor contesta e fica irritado com a idéia. Quando a dupla é surpreendida pela chegada e o ataque da Rainha Leprosa, Destrutor usa novamente seus poderes, mas aproveita para atacar Dup, explodindo a meleca verde por todo lado. O golpe não funciona bem, pois a gosma verde se une e leva Polaris e a Rainha Leprosa para os céus.




Destrutor ainda é surpreendido pela surpreendente materialização de um enorme monumento em sua frente. Era Apocalipse, encontrado por um explorador no Egito, e que despertara graças à alteração global no gene X. Incomodado com o novo status mutante no mundo, ele teleporta sua tumba para a mesma floresta onde acabava de ocorrer o tumulto.




Em paralelo a esses acontecimentos, no Instituto Xavier, chegavam mais dois mutantes para tumultuar o ambiente. Mística e Pulso pediam asilo no local, sendo que a Mística já chega oferecendo Pulso para ficar com a Vampira, o que deixa Gambit irritado. Mesmo com os protestos do francês, Ciclope e Emma decidem que eles ficariam.




Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tumultuando ainda mais a já bagunçada vida dos mutantes nesses novos tempos.


http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_2_180

http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_2_181


Publicada no Brasil
X-Men n° 65 - Panini

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.