quarta-feira, 24 de junho de 2015

X-Men Vol 1 43 a 45 - Abril a Junho/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Avengers 53

Agora sem seu líder, os X-Men devem enfrentar a nova realidade. E não há nada de bom para eles. Um dos seus principais inimigos está de volta, inclusive conseguindo aliados antigos. O destino dos heróis se mistura ao destino do planeta.






O clima triste começa no funeral do professor X, com os jovens alunos lamentando a perda do grande líder. Eles eram observados por Magneto, que já planejava seus próximos passos para a dominação mundial. Alem disso, o próprio Mercúrio andava pelos arredores da cerimônia pensando em como manter contato com os mutantes, pois ainda não tinha certeza absoluta sobre sua parceria com Magneto. Infelizmente o encontro não gera boas conversas e o mutante rapidinho retorna.



Ciclope revela uma gravação deixada por Charles Xavier antes de morrer, onde o careca fala sobre o treinamento de Jean Grey em telecinese e sobre o retorno de Magneto.



Enquanto Mercúrio e a Feiticeira Escarlate conversavam sobre suas últimas decisões, o líder da Irmandade dos Mutantes exige que Mercúrio pare de sair sem autorização, ou então não haveria mais ajuda para Wanda recuperar seus poderes.



Um navio transportando computadores passava perto do local de esconderijo de Magneto e ele usa seus poderes magnéticos para roubar o navio, porém os X-Men estavam escondidos lá dentro como parte de um plano para surpreender o vilão.



Magneto consegue nocautear os X-Men com um ataque elétrico e os prende em sua base. Ele é convencido por Mercúrio a não matá-los antes de colocar em ação seu plano de dominação mundial, e os jovens mutantes são trancados em celas especiais para conter seus poderes.





A turma de Ciclope conversa com Mercúrio e tenta entender por que ele se uniu à Magneto e a explicação remete às atrocidades e o preconceito contra a raça mutante que Mercúrio vinha presenciando enquanto ainda estava com os Vingadores, até o ataque à sua irmã (que na verdade foi uma manipulação de Magneto). Acompanhando toda a discussão, Groxo conta à Magneto o que acontecia e o líder decide acabar com os X-Men.



Os jovens tentavam se livrar de suas prisões, mas apenas o Anjo consegue ao encontrar um raio desintegrador ao lado de sua jaula. Ele foge do local para buscar ajuda e sai voando sobre o oceano...



... porém a distância era muito grande e ele para a fim de descansar sobre uma rocha. Ele é surpreendido quando a rocha submerge e surge uma caverna escondida. Explorando o local, o Anjo descobre um enorme complexo (que ele acha que é a base da Hydra destruída pela SHIELD tempos atrás) e é atacado por um antigo personagem da época da II Guerra Mundial, o Corvo Vermelho.



O Anjo se defende facilmente e o Corvo Vermelho conta que era um humano normal e sua família sofreu um acidente e encontrou uma terra de seres alados que viviam isolados do nosso mundo. Único sobrevivente, o garoto aprendeu a voar com uma roupa especial, porém a raça dos alados planejava atacar a Terra. Sabendo que os humanos eram muito mais poderosos, o Corvo Vermelho tenta detê-los, mas acaba agindo por conta própria, soltando um gás que coloca todos os alados em animação suspensa e afundou a ilha no oceano.



Temendo que o Anjo atacasse seu povo, o Corvo Vermelho nocauteia o jovem mutante, renova a dose de gás e mantém seu povo inerte, afundando a ilha novamente, mas mantendo o Anjo na superfície em um pedaço de madeira.




O Anjo acorda e percebe que a ilha sumiu. Finalmente ele se toca que estava perdendo tempo enquanto seus colegas estavam em perigo, e resolve retomar seu caminho até Nova Iorque. Enquanto todo esse tempo passava, Ciclope se cansa de esperar e usa suas rajadas óticas em um mesmo ponto do equipamento que o impedia de enxergar até que a proteção se rompesse. ele se liberta e começa a procurar seus amigos.




Mercúrio vê Ciclope andando pela base e tenta conversar com ele, mas o X-Man ataca e os dois lutam novamente. Mercúrio tentava convencer Ciclope sobre a causa mutante, mas o jovem não deixava os ensinamentos de Charles Xavier. Groxo conta à Magneto que Ciclope escapou, mas acaba sendo punido por seu mestre pois era responsabilidade de Groxo manter os prisioneiros.




Wanda vê seu irmão lutando com Ciclope e pede que Magneto interceda, mas Magneto quer ver os X-Men destruídos. Ciclope consegue nocautear Mercúrio e tenta fazer com que o velocista conte onde os demais mutantes estavam, mas é surpreendido pela chegada dos Vingadores! E a história continua em Avengers 53...




O crossover com os Vingadores se dá em um momento que as vendas de revistas dos X-Men estava em baixa, talvez tentando dar um "up" no título. A saída de Roy Thomas talvez fosse um indício do desânimo com a linha mutante e até mesmo os coloristas se revezavam no título. As capas tentavam destacar os personagens, mas o apelo andava muito fraco e nem mesmo a morte de Charles Xavier parece ter reavivado o interesse pela revista.




Há tentativas vãs de deixar pistas pela revista, contextualizando o crossover...




Será que uma das provas dessa fase ruim é que não havia ninguém além dos X-Men no enterro do Professor X? Ele não tinha nenhum parente (lembrando que nessa época não havia menções sobre Moira MacTaggert ou Gabrielle Haller) ou seus jovens alunos não se preocuparam em comunicar ninguém?




http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_43

http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_44
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_45


Publicada no Brasil
Sem Informação


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.