domingo, 21 de junho de 2015

X-Factor Vol 3 5 e 6 - Maio e Junho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006Wolverine: Origins 1 a 5

Siryn foi atacada e o grupo de mutantes detetives deve enfrentar o medo e a incerteza. Quem a atacou ainda não é revelado, mas as consequências são terríveis.



O primeiro a perceber a ausência de Siryn é Rictor, que não a vê no local onde ela toma café da manhã. Ele sente que algo aconteceu e decide investigar...



... mas não vê a trilha de sangue na rua onde a moça estava quando foi espancada. Ela estava presa em um teatro abandonado, cativa do doutor Leery, ex-mutante graças ao apagão do dia M, que se ressentia pela perda de seus poderes. Não fora ele quem a atacou, mas apesar de tê-la salvado, não tinha a menor intenção de deixá-la confortável.


Syrin não podia gritar pois estava com suas cordas vocais prejudicadas graças ao ataque que sofreu. Leery queria que o X-Factor investigasse os eventos do dia M, mas achava que o grupo tinha algo a ver com tudo aquilo. Siryn tenta argumentar, mas não tem sucesso. Leery era um insano alucinado que queria recuperar seus poderes, mas não percebia que aquilo era impossível naquele momento.



Rictor acaba encontrando o teatro e procura por Siryn lá. Leery tenta pegar Rictor desprevenido, mas Siryn consegue soltar suas mãos e arranca a proteção em sua boca, soltando um grito sônico e abalando tudo no local. No meio da confusão, Leery acaba se enroscando nas cordas do palco do teatro e morre enforcado.



Rictor leva a mutante para casa e eles tentam imaginar quem foi o responsável pelo ataque. É nesse momento que a atenção de todos acaba recaindo em Layla Miller. Ela surgiu do nada dizendo que "sabia de coisas" e mesmo assim não conseguiu ver o ataque.



Layla não concorda nem discorda e o grupo começa a tomar partidos diferentes. É quando uma representante do orfanato reaparece na frente da garota, dizendo que ela poderia voltar para lá agora que perdeu seus poderes mutantes. E é o que acontece.



Siryn começa a ser tratada por uma enfermeira secreta adequadamente, porém com uma guarda constante. Ela foi ferida por quem sabia o que estava fazendo, não atacando-a de forma letal. Guido e Madrox desconfiam que o ataque poderia ser obra do pessoal do Investigações Bizarras e mandam um recadinho para o grupo rival.



Lupina e Madrox voltam ao orfanato e acabam encontrando Layla machucada com o olho roxo. Ela chega a dizer que merecia aquilo por não ter se constrangido ao ver que o ataque à Siryn deveria mesmo acontecer. Layla não quer revelar a fonte de seus poderes e pede que não perguntem mais isso à ela.



Layla não poderia ser adotada pelo grupo de mutantes, mas a diretora não se opõe a uma nova "fuga" de Layla. De volta à sede do X-Factor, a garota deixa no ar se o olho roxo não fora causado por ela mesma, para ganhar a simpatia de Lupina e Madrox. Layla tinha mais segredos do que se pode imaginar.



http://marvel.wikia.com/X-Factor_Vol_3_5

http://marvel.wikia.com/X-Factor_Vol_3_6


Publicada no Brasil
Wolverine 1ª Série - 30 e 31

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.