quarta-feira, 3 de junho de 2015

Wolverine: Origins Vol 1 1 a 5 - Junho a Outubro/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 2006New Excalibur 6 e 7

Wolverine inicia a investigação sobre seu passado. Suas memórias recém-recuperadas apresentam um verdadeiro quebra-cabeças em sua mente, e a construção disso não é nada divertido. Como sempre, o carcaju vai sofrer para entender sua vida, os momentos que passaram e até mesmo pessoas que sumiram de sua lembrança.







Logan checa sua roupa laranja e sua nova espada Muramasa antes de iniciar a busca pelas pessoas responsáveis por todo o sofrimento que ele passou. Ousado, ele invade a Casa Branca pela tubulação de esgoto em busca de seu primeiro alvo. Os alarmes são acionados e a segurança do presidente dos EUA isolam o homem mais importante do país, mas um míssil também foi disparado em direção àquele local.




O míssil não explode e cai nos jardins da casa presidencial. Um robô sai de dentro do armamento e invade o local. Em meio ao tumulto, a secretária de estado americano se vê sozinha. E era ela quem Wolverine buscava. Logan queria informações sobre quem era o empregador da mulher que tinha estreitas conexões com o passado do herói, mas antes que ela entregasse qualquer informação, ela é morta pelo robô Shiva.




Wolverine desconfia que os empregadores da secretária de estado descobriram que ele estava atacando e destroça o robô. Para fugir, Logan utiliza uma saída secreta no famoso quarto de Lincoln, mas agora ele mexeu em um vespeiro e pessoas acima da SHIELD estavam assumindo o caso. E com artilharia pesada... Eles acionam uma versão revivida de um antigo experimento esquecido do projeto Arma X. O Bazuca!




Frank Simpson, conhecido como Bazuca, foi membro do exército na guerra do Vietnam, mas era alvo de experiências para desenvolver obediência ilimitada sem nenhum questionamento. O major Simpson foi torturado pelo próprio Logan durante muito tempo em meio aos campos de combate, chegando a ter o formato da bandeira americana entalhado em seu rosto. Durante o processo, Logan sai do local para pegar uma cerveja e o Bazuca escapa, matando todos e destruindo o vilarejo. Logan fica satisfeito com o resultado.




Logan tinha mais relacionamentos com a vida de Frank Simpson... Quando o rapaz ainda era um garoto, um plano sujo foi arquitetado para matar toda sua família e Logan era parte desse plano. O carcajú matou a babá de Frank, manipulando o pai dele para se matar. por sua vez, a babá havia manipulado o pequeno Frank a assassinar sua própria mãe, alcoólatra e muito má.




O presidente dos EUA conversa com um de seus assessores e fica sabendo que o Bazuca foi revivido e enviado para o Vietnam a fim de atrair Wolverine, e em um contato com um representante da guarda japonesa (o Samurai de Prata com seu braço amputado), também descobre que Logan já estava agindo há algum tempo em busca das pessoas relacionadas ao passado do herói e usava a espada Muramasa. O assessor Trevor presta contas também à alguém misterioso que ligava e demandava obediência.




O Bazuca causa um enorme estrago em um vilarejo vietnamita e Logan vai até lá encontrar com o experimento. Wolverine queria tentar recuperar o insano soldado, demonstrando arrependimento por tudo o que ele causou à Frank no passado, mas o Bazuca já estava totalmente transformado. Ele era um verdadeiro ciborgue e enfrenta Wolverine de maneira feroz. Logan acaba com a luta cortando as duas pernas do seu oponente.




Quando Wolverine estava pronto para matar o Bazuca, ele é impedido pelo Capitão América. O sentinela da liberdade havia sido acionado para deter Logan após os ataques à Casa Branca, mas o carcajú diz que os dois estavam sendo manipulados. Os dois lutam também de forma voraz e Wolverine tem seu instinto animal despertado. O Capitão é ferido violentamente na perna e Logan se prepara para atacá-lo, mas é detido por Emma Frost, Ciclope e Satânico.




Emma conta à Wolverine que havia sonhado com algo mais bizarro. Ela se deparou com o filho de Logan com Itsu, vivo! O bebê foi levado por alguém quando a moça foi morta pelo Soldado Invernal, mas não tinha pensamentos próprios. Logan fica petrificado, afinal também já havia sido abordado por uma pessoa que dizia que ele não poderia ter pensamentos próprios.




O carcajú entrega sua espada, afirmando que o povo que mantém seu filho vivo vai querer que ele mate o rapaz com a espada para depois fazer uma nova lavagem cerebral nele. Logan não quer viver dessa forma outra vez e pede que Ciclope o mate se isso voltar a acontecer. Arrasado, antes de partir o enfurecido herói pede ainda que Emma tente recuperar a mente do Bazuca, mas se não for possível ele pode terminar o trabalho que começou. 




As revelações sobre a vida de Logan surpreendem e deixam as coisas absolutamente sem rumo. Quantas surpresas ainda vão surgir? A vida de Wolverine é sofrida demais, principalmente no aspecto afetivo. O responsável por esse suplício vai ser caçado e as consequências ainda são impensáveis.




Dentre os destaques da história, vemos uma secretária de estado americano sem nome, mas muito parecida com Condoleezza Rice, a verdadeira secretária do estado americano em 2005.




http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_3
http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_4
http://marvel.wikia.com/Wolverine:_Origins_Vol_1_5


Publicada no Brasil
Wolverine n° 31 a 35 (Panini)

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.