quinta-feira, 18 de junho de 2015

Marvel Super-Heroes Vol 1 12 e 13 e Captain Marvel Vol 1 1 - Dezembro/1967 a Maio/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Captain America 101 e 102

Alienígenas entram definitivamente na linha cronológica da Marvel com a chegada à Terra de Mar-Vell, o Capitão Marvel. Um Kree diferenciado, com sentimentos bem parecidos com os humanos e com inimigos em sua próxima raça. A revista Marvel Super-Heroes substitui o título trimestral Fantasy Masterpieces 11 e em apenas duas edições perde seu protagonista para uma nova mensal.






Uma nave Kree chega às redondezas da Terra para investigar a raça humana e o atentado contra o Sentinela Kree, responsável por recentes eventos que preocuparam a raça dos alienígenas azuis. Mar-Vell se prepara para cumprir sua missão se infiltrando nas forças armadas americanas para entender melhor o poderio militar e defensivo dos humanos, alem de conhecer o povo habitante do planeta.



Mas Mar-Vell tem problemas também em sua vida particular. Seu comandante Yon-Rogg é apaixonado por Una, médica da tripulação da nave Kree, que por sua vez é a namorada de Mar-Vell. Yon-Rogg quer ver Mar-Vell longe e praticamente o abandona no nosso planeta, na esperança de ver o fim de seu concorrente.



Como também possui características dos humanos da Terra, Mar-Vell se hospeda em um hotel e deve ficar usando uma pulseira rastreadora para que seu comandante pudesse acompanhar o que acontecia com o capitão Kree. Mar-Vell deve usar seu elmo para respirar, ou cápsulas de ar preparadas por Una.



O Capitão Marvel arruma sua arma chamada Uni-Feixe e tenta voltar para a nave, mas Yon-Rogg manipula um atentado que quase mata o capitão. Largado na Terra, ele usa a identidade de um cientista militar chamado Walter Lawson para se infiltrar na base do exército.



Na base, ele conhece o general Bridges e sua chefe de segurança Carol Danvers. O destacamento militar estudava o Sentinela Kree, aparentemente desligado desde que foi derrotado pelo Quarteto  Fantástico, e Mar-Vell fica impressionado.



Yon-Rogg deseja o pior para Mar-Vell e reativa o Sentinela para que ele destrua tudo por ali, inclusive o capitão Marvel. O protagonista veste sua armadura e decide deter o Sentinela Kree para poder entender melhor a raça humana.



Suspeitando de seu comandante, Marvel começa a defender os militares na base militar e principalmente Carol Danvers. O capitão pena um pouco para conseguir danificar o Sentinela Kree, mas por fim consegue usar seu raio uni-feixe para perfurar a carapaça protetora do enorme robô e danificar os circuitos internos do inimigo.



Com o robô novamente desativado, os militares humanos acreditam que um novo herói surgia e o Capitão Marvel vai embora deixando bastante gente empolgada, principalmente Carol Danvers.



Muito interessante essa invasão Kree e o personagem Mar-Vell é inspirador e, mesmo sendo alienígena, apresenta índole diferenciada. Um ser poderoso, mas ao mesmo tempo ameaçado e imperfeito.



Até o dono do hotel onde Mar-Vell se hospedava decide investigar o estranho humano de poucas palavras e de nome estranho. Afinal, ele assina o check-in como Marvel e é conhecido como Lawson...



Por mais estranho que possa ser ver um Kree com aspectos humanos, o pior ainda é a humanização dos personagens. Eles se apaixonam, fuxicam, traem seus colegas, tem interesses escusos e ainda são descaradamente falsos.




O Capitão Marvel foi criado por Martin Goodman para não ver um heróis chamado "Marvel" em outra editora. Havia um imbróglio judicial com o nome e a Marvel Comics aproveitou e lançou o Capitão Marvel na nova revista Marvel Super-Heroes. É muito Marvel junto!




http://marvel.wikia.com/Marvel_Super-Heroes_Vol_1_12

http://marvel.wikia.com/Marvel_Super-Heroes_Vol_1_13
http://marvel.wikia.com/Captain_Marvel_Vol_1_


Publicada no Brasil
Heróis da TV n° 29 - Abril
Edições Gep n° 11 - Gep

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.