segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fantastic Four Vol 1 79 - Outubro/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Amazing Spider-Man 62

Um pouco apressada a conclusão do drama que Ben Grimm enfrentou. A escolha entre ser o que ele queria e o que ele precisava ser acabou sendo tomada de supetão, sem muito tempo para avaliar os dois lados da moeda, e colocando uma dúvida na cabeça de todos os leitores. Aquilo era mesmo irreversível?




Ben avalia as opções que ele tinha entre ser humano ou voltar a ser o Coisa, porém de forma permanente. E uma das peças chave nesse dilema era Alicia. A namorada do Coisa sempre o amou como um cara de pedra e nunca havia tido contato com ele antes como humano. E essa dúvida pairava na cabeça do amigo de Reed Richards.




Ben vai encontrar Alicia e eles saem para jantar, sendo que o clima de desconforto entre eles era perceptível. Alicia estranha ao sentir seu amado como humano, mas nenhum dos dois lados fala abertamente sobre o assunto.




Mas a paz não poderia reinar desse jeito em uma história do Quarteto Fantástico e a polícia acaba ativando sem querer um andróide do Pensador Louco enquanto dava uma geral em um dos armazéns do vilão que estava preso. O Homem-Andróide (jura mesmo que esse é o nome do robô?) demonstra uma força incrível e sai pela cidade seguindo algum tipo de sinal energético.




Por algum motivo (que eu não consigo encontrar de jeito nenhum), Ben estava andando com as luvas do Mago em uma maleta, e o equipamento emitia sinais energéticos que atraíram o Homem Andróide. O robô vai até o local onde Ben e Alicia estavam e chega quebrando tudo. Ben, humano, não consegue lidar com a ameaça, e vê Alicia em perigo.




Ben decide colocar a luva para enfrentar o oponente, mas o equipamento acaba gerando uma descarga energética enorme e Ben se transforma de volta no Coisa. Dessa forma, ele finalmente consegue acabar com o andróide, mas ao final percebe que não poderia voltar à ser Ben Grimm.




A história coloca em xeque toda a construção desse plot, pois aparentemente Reed ficou muito tempo pesquisando uma solução para os desejos de seu amigo, e uma simples descarga de energia consegue reverter a experiência que um dos maiores cientistas do universo Marvel penou para elaborar.




As tramas paralelas mostram Reed junto com os médicos de sua esposa, avaliando os estudos sobre o perigo que os raios cósmicos existentes no sangue de Sue traziam para o bebê. Não havia nenhuma conclusão sobre o que poderia acontecer, e Reed até considera que o recém-nascido poderia ser uma aberração, mas ele decide não falar nada para Sue. Absurdo manter a mãe do bebê sem saber os riscos que ela e a criança corriam! Lógico que o clima entre o casal era péssimo e tenso.




E Johnny Storm causava rebuliço nas ruas ao passear com Cristalys. Eles eram tão arrogantes e ridículos assim?




Bom... Em se tratando de gracinhas sem graça e atitudes ridículas, Cristalys deu um belo exemplo ao consolar Ben dizendo que ele era bonitinho na forma humana. A cara de Johnny ao ver a bitoca que ela deu em Ben já diz tudo... Que p&$% é essa???




http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_79



Publicada no Brasil
Os Quatro Fantásticos n° 4


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.