terça-feira, 16 de junho de 2015

Doctor Strange Vol 1 171 a 173 - Agosto a Outubro/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Marvel Super Heroes 12 e 13
e Captain Marvel 1

Um desfecho para o esquecido destino de Clea e uma evolução grande do personagem em sua revista própria. Mas as historias tornam-se longas, desnecessariamente.




Uma passadinha em seu santuário e o Doutor Estranho pensa novamente em Clea. A misteriosa moça que o ajudou continuava banida em alguma dimensão paralela e Stephen não desistia de procurá-la.



O mago supremo obtém uma pista sobre um possível local e pede ajuda a Victoria Bentley para adentrar ao misterioso local e eles viajam por dimensões alucinantes.



Porém Victoria não tem o preparo de Strange e ela se amedronta. O mago a protege em uma bolha e a deixa em um local protegido...



... porém o até então desaparecido Dormammu se revela para o mestre das artes místicas e o coloca em xeque, pois o ser com a cabeça de fogo estava com Clea e com Victoria aprisionadas.



Dormammu conta que foi banido para o Reino sem Nome quando enfrentou Eternidade, e encontrou Clea vagando por la. Ele arquitetou sua vingança contra o Dr Estranho e finalmente prende o herói em um encantamento.



O cabeça de fogo tem que enfrentar outros inimigos daquela dimensão e deixa o Dr Estranho sob a guarda de um ser demoníacos, mas o mago se liberta e ataca o ser com o Olho de Agamoto. Ele liberta as duas moças e as envia para a nossa dimensão.



Strange fica esperando por Dormammu no Portal das Dimensões, entanto o poderoso ser convocava sua irmã Umar e montava um exército de seres místicos para atacar a Terra. O grupo maléfico se surpreende com o herói impedindo a passagem e Dormammu inicia sua ofensiva.



Strange tem muitos inimigos para enfrentar e acaba aprisionado em correntes encantadas e Dormammu invade a dimensão da Terra. Já por aqui, Clea e Victoria usam o orb de Agamotto para influenciar a mente de Umar e a bruxa acaba ajudando Strange a se libertar.



O Dr Estranho corre para encontrar Dormammu já nos céus do nosso planeta e consegue atacá-lo com a força de seus encantamentos, turbinados pelo próprio poder de Dormammu. O terrível ser já havia prometido não invadir a Terra e, com a promessa quebrada, seus poderes agiam contra ele próprio.



Dormammu tem que recuar e acaba sendo sugado de volta para a dimensão de onde ele veio.



As historias do mestre das artes místicas ficam arrastadas com a nova revista dedicada exclusivamente à ele. A intenção era popularizar o gênero, mas tudo é muito psicodélica e como ninguém entende os poderes dos personagens, fica a impressão de algo que pode acabar tanto em dois quadrinhos como em infinitas edições sequenciais.



O que se trabalha é a relação entre Stephen Strange, Clea e Victoria Bentley, que se revela apaixonada pelo protagonista, mas não correspondida e ainda forçada a ajudar a própria "rival". Uma choradeira bem melosa...



... e até estranha quando analisamos como Victoria estava no começo da aventura. Chapada!



Tem ainda o aparecimento de um médico que foi colega de Strange na época que ele ainda operava. O doutor Charles Benton queria convidar Stepben para ser consultor, pois a fama que Strange tinha era a de um charlatão. Logicamente o herói nega a oferta e o irritado médico vai embora dizendo que Stephen não servia para nada. Sei...



http://marvel.wikia.com/Doctor_Strange_Vol_1_171

http://marvel.wikia.com/Doctor_Strange_Vol_1_172
http://marvel.wikia.com/Doctor_Strange_Vol_1_173


Publicada no Brasil
Sem Informação

Cronologia Dr Estranho

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.