sexta-feira, 12 de junho de 2015

Daredevil Vol 1 39 a 41 - Abril a Junho/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Doctor Strange 171 a 173

Uma história complexa por trazer uma tecnologia que nem mesmo os roteiristas entendiam. Uma história ousada por colocar ponto final em uma das maiores bizarrices da linha do tempo do homem sem medo. Uma história tensa por trazer um novo e inteligentíssimo vilão. Um fio de esperança por melhores histórias do Demolidor.





Foggy Nelson estava cada vez mais apaixonado por Debora Harris, mas ainda tinha medo de aparecer em público com a ex-condenada pois isso poderia prejudicar sua imagem, agora que era político. Matt ajuda seu sócio a mudar a cabeça, usando a imagem dela para convencer o público que ele era uma pessoa preocupada em recuperar e perdoar as pessoas, e o convence a marcar uma baladinha entre eles.




Os Homens-Animais foram soltos da prisão, mas já aprontavam seus crimes pela cidade. O novo chefe deles, conhecido como Exterminador (e no futuro como Arauto da Morte), possuía grande talento científico e desenvolve uma arma que prende as pessoas atingidas em um tipo de falha intertemporal paralela à nossa dimensão.




A gangue vai atrás de Debby pois ela havia sido culpada pela prisão deles tempos atrás e interrompem a balada da galera da empresa de advocacia, mandando a morena para outra dimensão. Foggy fica irritado e pede que Matt chame seu irmão Mike como Demolidor, para que o herói cuide do caso.




Matt dá uma desculpa qualquer e vai embora, mas percebe que a moça não havia desaparecido e estava ali em algum lugar fora da nossa realidade. O Demolidor entra em cena e tenta encontrar os bandidos e acaba topando a quadrilha assaltando um banco. Ele os enfrenta mas acaba sendo também jogado naquele limbo temporal.




Foggy se cansa de esperar e investiga a prisão anterior dos Homens-Animais, descobrindo que o Organizador, antigo líder do bando, trabalhava com um cientista que sumiu. O advogado vai à mídia e aproveita para fazer política, atacando seus novos desafetos. As ações de Foggy causam a reação imediata do Exterminador, que ordena a captura do advogado. 




Enquanto isso, o Demolidor conversa com Debby e com outros desconhecidos que estavam naquele limbo, mas todos começam a voltar à nossa dimensão temporal, ainda que de forma incompleta, exceto o herói que fica sozinho.




O Demolidor manipula seus momentos temporais e escapa do espaço interdimensional, encontrando o rastro do raio com seus super-sentidos. Ele encontra a casa do grupo quando Foggy se vê frente a frente com o novo líder da bandidagem e quase é morto. O homem sem medo consegue se livrar dos homens-animais e quebra o equipamento causando uma enorme explosão.




Com a destruição da arma, o Exterminador aparentemente morreu, enquanto os demais membros da gangue desapareceram. Matt aproveita a bagunça e também se esconde, fazendo com que Foggy Nelson acredite que o Demolidor se sacrificou por ele, pondo fim ao fictício personagem "Mike Murdock".




Karen Page se aproxima de Matt e o relacionamento entre os dois começa a dar sinais de um maior entrosamento. A moça procura por ele na casa do advogado, vai entrando sem o menor pudor e até encontra uma roupa do Demolidor no local. Como a farsa sobre o tal Mike Murdock ainda estava ativa, faz sentido ela continuar a não desconfiar de Matt (o que é bem patético, mas segue a linha de raciocínio anterior).




Uma decisão acertada essa de acabar com o irmão gêmeo de Matt. Nunca fez muito sentido que os companheiros do advogado cego aceitassem aquilo e o fim desse assunto vem bem à calhar. Só vai ser interessante ver como o núcleo da cozinha do inferno vai lidar com a "morte de um herói".




O destaque negativo é que como não ficou bem explicado como funcionava a arma do Exterminador, a volta do Demolidor à nossa dimensão também ficou sem sentido, sendo que o herói consegue retornar sendo puxado por um carro que ele sentiu no mundo real. Nem me esforcei muito para que isso fizesse sentido!




http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_39

http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_40
http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_41


Publicada no Brasil
O Demolidor 32


5 comentários :

  1. Parabéns pelo seu trabalho, cara! Sou um grande fã seu! Estou começando agora a me interessar por assuntos cronológicos nas HQ's e esse site caiu como uma bênção para o meu conhecimento!

    Muito obrigado por este trabalho que não deve ser nem um pouco fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jhow! Dá um certo trabalho mesmo, mas como curto muito ler quadrinhos, a diversão compensa!
      Tem ainda muita coisa para fazer, mas vamos que vamos!

      Excluir
    2. Pô cara, que honra, você me respondeu rsrs!

      Eu tenho uma dúvida há muito tempo e vou aproveitar essa brecha para sana-la, se não for incomodo:

      Por exemplo, existem vários títulos do Homem Aranha, correto? Amazing, Web Of Spider, etc. Eles fazem parte da mesma cronologia? Quando um começou a ser lançado, o outro parou ou ambos continuaram? Se sim, como os eventos acontecem ao mesmo tempo? Essa pergunta serve pra todos heróis que possuem varios títulos.

      Outra perguntinha: quando lançam histórias de grupos como Vingadores, X-Men, etc, se um dos integrantes também tem uma história solo mensal, como faz? Pausa o lançamento para focar nos eventos do grupo? Ou continua lançando a revista solo?

      Obrigado pela atenção cara!

      Excluir
    3. Fala Jhow!
      Essas perguntas que vc fez são o motivo desse site! A linha cronológica dos personagens da Marvel é bem bagunçada e não tem uma explicação simples, mas vos ao básico...
      Primeiro, nem todas as Histórias se passam em um mesmo universo. O mais conhecidos são o chamado 616 (o mais conhecido e abrangente e que dou prioridade aqui no site), e o Ultimate (também chamado de 1610). Há vários outros, todos chamados de realidades alternativas. Atualmente nos EUA a Marvel era juntando tudo e não está muito claro como as coisas vão ficar. Por essa razão, nem todos os títulos de um personagem são da mesma cronologia. E quando são, nem sempre os eventos acontecem em paralelo, e fica com mais sentido ler primeiro uma história e depois outra, apesar de serem publicadas na mesma época. Bagunçado, né? Mas é assim mesmo!
      O mesmo raciocínio serve para as participações dos personagens em grupos. Certa vezes faz mais sentido parar de ler as histórias solo e ler o que aconteceu com o grupo pra depois voltar, mesmo sendo publicado no mesmo mês.
      Tem vários malucos no mundo que se dedicam a montar a ordem cronológica adequada de cada personagem. É um desafio alucinante, mas divertido!
      Obrigado pelas visitas!!!

      Excluir
    4. Poxa cara, muito obrigado pela atenção e desculpa a demora em responder, só agora tive tempo e ficar sem computador é horrível!

      Acho que entendi melhor o raciocínio agora, aparentemente o melhor a se fazer é ler as duas histórias mesmo rsrs.

      Obrigado e boa sorte nessa caminhada!

      Excluir

Os comentários são moderados.