sábado, 6 de junho de 2015

Avengers Vol 1 51 - Abril/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Amazing Spider-Man
Annual 5

Ação repentina e jogada na cara dos leitores. Essa edição da revista Avengers traz uma história insinuante e intensa com um vilão frustrado, porém perigoso. Ainda bem que o enfraquecido grupo teve uma ajudinha.




No começo da história vemos Hank Pyn tentando todo tipo de experiência para recuperar seus poderes de crescimento e quase sendo eletrocutado.




O Colecionador consegue atrair Thor, que já estava com seus poderes de volta e provavelmente antes dele voltar para Asgard, e o engana com uma bebida que força o deus do trovão a obedecer o maluco.



Com o reforço do poder de Thor, o Colecionador segue seu plano para capturar os Vingadores depois de uma tentativa que não deu certo tempos atrás. Ele coloca um pente (!) na beira da piscina da casa de Janet Van Dyne e ela é sugada para dentro de uma nave espacial junto com o Homem Formiga e o Gavião Arqueiro pendurados em suas pernas.



Irritado por ter encontrado Hank Pyn sem seus poderes de Golias, o Colecionador usa seus equipamentos para o Vingador recuperar seus poderes, pois não tinha sentido ele colecionar seres sem poder. 



Enquanto isso, Thor é mandado para Nova Iorque para capturar o Homem de Ferro que voava pela cidade, para depois buscar o Capitão América (ocupado ajudando o Pantera Negra) e o Hulk (perdido em Asgard).



A Vespa consegue controlar um dos bichos do colecionador que devia ter fisiologia de inseto e consegue se soltar da prisão onde era mantida. Ela liberta o Gavião e Hank Pyn, e eles enfrentam os robôs do Colecionador. Hank percebe que recuperou seus poderes de crescimento e destroça o enorme robô e outros seres horrendos, libertados no meio da pancadaria.



Enquanto Thor ataca o Homem de Ferro e quase coloca o latinha para dormir, o Colecionador usa um aparelho temporal e desaparece de sua nave. Thor se liberta do comando do vilão e percebe que o Homem de Ferro estava ferido e que algo estava errado na nave do Colecionador. O asgardiano agarra o latinha, voa até a nave e os heróis montam uma corrente humana para escapar pendurados na perna de Thor.



Aos conseguirem escapar, o Capitão entra em contato e diz que o Pantera Negra estava disposto a entrar para os Vingadores. Com uma indicação dessas, a aceitação é unânime. Thor e o Homem de Ferro voltam para seus afazeres e o grupo ganha um importante reforço.



Um erro primário é a capa da revista que traz o Golias usando seu uniforme antigo, azul e amarelo. Apesar de ter usado a roupa até a edição anterior da revista dos Vingadores, nesse volume ele passou a usar a nova vestimenta vermelha e azul. Eles até pedem perdão pelo vacilo no meio da revista!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_51



Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.