domingo, 7 de junho de 2015

Amazing Spider-Man Annual Vol 1 5 - Novembro/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Daredevil 39 a 41

Isso sim é uma edição anual de respeito. Depois de alguns exemplos fracos no ano de 1967, temos uma edição comemorativa trazendo novamente uma grande história, com grandes surpresas e revelações impressionantes. Pela primeira vez, vemos a história dos pais de Peter Parker.




Peter ajudava a arrumação da casa da tia May e acaba se deparando com recortes de jornal e documentos sobre seus pais. Para surpresa do jovem, seus pais Richard e Mary Parker haviam morrido na Argélia, porém eram considerados traidores americanos, acusados de trabalhar para uma organização criminosa graças a evidências encontradas no local do acidente. Peter fica indignado com as informações e não aceita a novidade, decepcionado.



Sem conseguir parar de pensar no assunto, Peter veste sua roupa de Aranha e sai pela noite de Nova Iorque procurando ocupar a cabeça, mas nada faz com que ele esquecesse o assunto. Ele pede ajuda ao Quarteto Fantástico para voar até a Argélia e investigar o passado de seus pais. Reed decide ajudar e leva o herói até lá em um novo veículo espacial que ele testava, largando o cabeça de teia no meio de Casbah.



O Aranha procura por informações em todos os lugares possíveis, sabendo que quem identificou o corpo de seus pais foi um dono de restaurante. Quando ele se depara com o suspeito, arranca informações dele e fica sabendo que seus pais trabalhavam para o Mestre da Intriga, e obtém um endereço.



Porém alguém ouviu a conversa e preparou uma arapuca contra o Aranha. Ao chegar no local, ele é recebido por diversos bandidos que tentam atacá-lo. Em um vacilo, Peter quase é atingido por um tiro e cai no rio. Os bandidos pensam que acabaram com o Aranha e vão embora.



O cabeça de teia aproveita e invade o local indicado anteriormente, encontrando uma sala cheia de arquivos. Ao achar um cartão com o nome de seu pai, Peter se emociona e não ouve o inimigo se aproximando. Para surpresa geral, o tal Mestre da Intriga era o Caveira Vermelha.



O Caveira manda um capanga desmiolado e fortão acabar com o Aranha e Sandor tenta esmagar o herói, que reage e consegue ludibriar seu inimigo. O Aranha escapa e o Caveira envia um exterminador para caçá-lo, mas ele também é enganado e acaba ficando preso em um carro enquanto o Aranha lidava com os explosivos que o próprio exterminador enviou, jogando-os de volta para a origem.



O exterminador acaba sendo salvo pelo Homem Aranha e é forçado a contar a verdadeira história de Richard Parker. Ele conta que Richard foi descoberto atuando como agente duplo, infiltrado na organização do Caveira Vermelha, e o terrorista ordena um atentado contra Richard, plantando provas que fariam com que os EUA considerassem que ele havia debandado para o lado inimigo. Tudo foi uma armação.



O Aranha fica descontrolado e resolve voltar e enfrentar o Caveira. Os dois saem na porrada até que o Caveira menciona o pai de Peter, que sente o ódio fluir e ataca de forma voraz, causando uma explosão.



Sem saber onde o Caveira se escondeu, o Aranha descobre dentro do cartão que possuía o nome de seu pai as credenciais americanas de agente duplo. A honra de Richard e Mary Parker estava resgatada.



Uma história bem interessante, mas para os fãs mais observadores há diversas falhas. Começando com a arte de Larry Lieber, que não é tão boa quanto a de Romita...



... passando pelo fato que a tia May já tinha cara de idosa desde os tempos que Peter era uma pequena criança. Ela não envelhece?



Já as inconsistências cronológicas vão um pouco mais além. Primeiramente temos um Peter Parker iniciando a universidade, sendo que ele menciona os país dele trabalhando durante a segunda guerra mundial, mais de 20 anos antes. A idade não vai bater se isso for efetivamente verdade.



E o Caveira Vermelha também é um grande problema. É sabido que havia diversas versões do Caveira, mas o verdadeiro estava em animação suspensa. A própria Marvel acabou informando tempos depois da publicação dessa revista que esse era uma versão do Caveira Vermelha da era comunista, sendo que, portanto, deveria significar que ele também estava na ativa na Era de Prata. Que bagunça!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Annual_Vol_1_5



Publicada no Brasil
A Teia do Aranha n° 4 - Abril

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.