terça-feira, 26 de maio de 2015

X-Men Vol 1 38 a 43 - 2a história - Novembro/1967 a Abril/1968



Edição Anterior
Arco / Ano
Próxima Edição
Marvel Comics Present 72-84
(Weapon X)
03 - SILVER AGE / 
Early 60's
X-Men 44 a 46 - 2a história

Uma segunda história foi incluída na revista dos mutantes, e com ela descobrimos mais detalhes sobre a origem da escola do Professor Xavier e de seus alunos.






A odisséia de Charles Xavier na busca por mutantes que precisam de apoio começa no dia em que a TV notícia um evento incomum. Um equipamento que estava sendo içado por um guindaste é atingido por um raio energético e uma filmagem conseguiu captar o rosto do responsável pelo incidente. Por mais incrível que pudesse parecer, o raio havia saído dos olhos do rapaz, e a população percebe que se tratava de um mutante e passa a hostilizá-lo e perseguí-lo.

Xavier, que já tinha seus poderes telepáticos e sabia que era um mutante, decide entrar em ação  e vai até Washington procurar um agente do FBI que liderava a investigação sobre a ameaça mutante. Charles usa seus poderes para entrar no local até a sala do agente e o convence de suas nobres intenções. Eles combinam que Charles cooperaria com o FBI.



O primeiro da lista de Xavier era exatamente Scott Summers, o suspeito pelo ataque filmado no meio da cidade. O garoto, criado em um orfanato, apresentava problemas oculares e, quando avaliado por um oftalmologista, é indicado como possível mutante.



Scott fugiu logo após o acidente que ele causou, se escondendo em um trem. Ele chega a um lugarejo onde quase é assaltado, e quase é capturado pela polícia, mas acaba indo cair em uma cabana escondida no mato.


Estranhamente, ele pressentia que algo o atraia até aquela cabana, sendo que ao entrar no casebre, se depara com um senhor que também se anuncia como mutante. Jack Winters invadiu e guiou a mente do jovem Summers até aquele local e conta que ele também era mutante e precisava de ajuda.



Porém Jack havia conseguido seus poderes em um acidente radiativo, quando tentava roubar materiais. Ele desenvolveu a telepatia, o teleporte e tinha mãos de diamante, o material mais duro do mundo. Seu plano era se expor a mais material radiativo e ter seu corpo todo coberto por diamante.



Xavier usava uma versão anterior do Cérebro e rastreia a dupla, encontrando-os. Eles se dirigiam para uma usina nuclear onde Jack queria usar a radiatividade para cobrir todo seu corpo com diamante, se tornando indestrutível. Scott percebe que Jack perdia a razão e queria usar seus poderes para o mal e começa a evitar seu até então parceiro.



Quando Jack finalmente consegue ficar inteiro de diamante, Charles tenta argumentar com o insano mutante para ajudá-lo a usar seus poderes para fins nobres, porém o Diamante Vivo ataca o professor, que é salvo por Scott.



Charles e Scott tentam deter o mutante com um equipamento de vibração que enrijecia o corpo do Diamante Vivo, porém a fúria do vilão era tamanha que ele reage e acaba explodindo, se desintegrando totalmente.



Charles leva Scott para a mansão X e propõe ao jovem que o ajude a formar um grupo de mutantes com super poderes para lutar pelo bem e Summers aceita, ganhando um uniforme e seu visor de quartzo-rubi. Na edição 43 temos uma história dedicada exclusivamente à explicar os poderes e o funcionamento do visor do uniforme do X-Man.



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_38

http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_39
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_40
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_41
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_42
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_43


Publicada no Brasil
Sem Informação


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.