quinta-feira, 28 de maio de 2015

Wolverine Vol 3 36 a 40 - Janeiro a Maio/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
X-Factor Vol 3 5 e 6

Wolverine recuperou sua memória. E agora não dá para saber se isso foi bom ou ruim. As lembranças que estavam bloqueadas vieram à tona e agora ele precisa se resolver. Tudo o que havia ficado esquecido, volta, e o velho carcaju precisa conectar todas as novas pontas soltas. Como ele mesmo costuma dizer... isso não é bom.







Wolverine vai para o Japão resolver alguns novos mistérios despertados graças as suas memórias recém recuperadas. Emma Frost afirma que não poderia ajudá-lo a encontrar quem ele procurava, mas não iria impedir que ele seguisse seu caminho, e o carcaju percebe que estava sendo seguido por agentes da SHIELD.




Logan invade um clube privativo e surra alguns seguranças para conseguir as informações que ele queria. Logo ele estava nas tubulações subterrâneas e ataca um comboio de carros oficiais. O comboio levava o Primeiro Ministro Japonês!




Emma entra em contato com a SHIELD e fala para Dum-Dum Dugan e os demais Novos Vingadores que o ataque de Wolverine não era uma ameaça à segurança como eles achavam e que o carrancudo herói havia recuperado todas as suas memórias. Porém, a ligação estava sendo rastreada e diversos documentos do projeto Arma X, assim como instalações, começam a ser eliminados, incluindo alguns suicídios.




A segurança do Primeiro Ministro Japonês aparece e é liderada pelo Samurai de Prata. Ao descobrir que Wolverine procurava por ele, o Samurai ordena que todos se retirem e a luta começa. Uma luta sangrenta e voraz...




Apesar de muito ferido, Wolverine consegue cortar o braço do Samurai de Prata, que honradamente passa as respostas que Logan procurava. Surpreso com o que ouviu, Wolverine percebe que sabia de tudo o que estava ouvindo e foge do Japão em um navio.




Os pesadelos poluem o descanso do carcaju e ele sonha com as mulheres que amou, como Mariko e Kayla Silverfox, mas sempre com um demônio aterrorizando as lembranças.




Ao chegar em seu destino, Logan dá um jeito de invadir as instalações do Departamento K, onde sofreu a experiência que o transformaria na Arma X. No local havia alguns corpos e pistas de que ele não havia fugido sozinho quando recebeu seu esqueleto de adamantium.




Novas memórias se formam, trazendo de volta uma passagem na qual Wolverine era torturado por ninjas de um clã do mestre Muramasa. Ele se lembra de ter desmaiado após todo o sofrimento, porém ao acordar encontrou todos mortos. Alguém o ajudava por alguma razão e ele acabava de se lembrar...




Wolverine entra em contato com o Capitão América e pergunta pelo Soldado Invernal, e vai para a Sérvia em busca do assassino recém descoberto, porém Bucky Barnes também esperava pelo carcajú. Wolverine é cirurgicamente atingido ao chegar no local que procurava, mas consegue entrar em um hangar onde eles lutariam ferozmente.




Bucky contava com a ajuda de uma militar e eles conseguem fazer Logan desmaiar. O Soldado Invernal pede que a moça vá buscar sua recompensa e suma e diz que não podia ir junto pois ele havia matado uma esposa grávida de Logan!




O pedido de desculpas pelo assassinato desperta em Wolverine mais memórias de sua esposa Itsu, enquanto ele esteve no Japão. Na época, Logan foi indicado pelo mestre samurai Ogun para treinar com outro mestre. Suboru era um mestre ninja e samurai que focava em transformar seus alunos em pessoas melhores, e é o que ele faz com Logan, dando para ele a paz e tranquilidade que ele buscava, inclusive constituindo família com Itsu.




As lembranças mostram que Logan passava por um ritual de passagem com os velhos ninjas da tribo, mas durante a festa o local é atacado pela ordem ninja de Muramasa e Logan perde o auto-controle. Itsu se decepciona com Logan por sua falta e se afasta. Logan decide partir, mas acaba encontrando sua esposa assassinada.




O Soldado Invernal conta que sua missão era deixar que Logan o seguisse até Madripoor. Como Logan estava tentando ser uma pessoa melhor, não seguiu o assassino que avistou nas colinas e acabou encontrando o bando de Muramasa, que queria extrair o pior de Wolverine, forjando uma espada magnífica, capaz de superar todas as outras já produzidas. Bucky continuou sua tocaia e tempos depois resolveu assassinar todo o bando de Muramasa.




Wolverine pergunta como Bucky rastreou Muramasa e consegue todas as informações necessárias para o desenvolvimento de seu novo plano. Ele diz à Bucky que o assunto entre eles não acabava por ali, mas também conta algo ao Soldado Invernal que o deixa boquiaberto...




Logan muda seu visual, providencia novos documentos, desenterra seu antigo uniforme laranja (para ter uma troca de roupa com todo o sangue que viria no futuro), e volta para as montanhas onde Muramasa se escondia, para pegar sua espada da vingança!




Uma história incrível, onde muitas portas são abertas com essa nova atitude de Wolverine. Explorar suas memórias, suas origens e seu passado pode trazer consequências duríssimas para ele e para muitos outros que se escondem nas lavagens cerebrais que o herói passou. Vem muita situação ruim por aí.




http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_36

http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_37
http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_38
http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_39
http://marvel.wikia.com/Wolverine_Vol_3_40


Publicada no Brasil
Wolverine n° 25 a 29 (Panini)

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.