segunda-feira, 18 de maio de 2015

Uncanny X-Men Vol 1 466 a 468 - Janeiro a Março/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
New X-Men Vol 2 20 a 23

Não há tempo para os mutantes se sentirem bem após a quase dizimação de sua espécie. Além da pressão social, eles são caçados, discriminados e vivem com medo. E apesar do gene X ter sido praticamente apagado da Terra, os problemas anteriores ao Dia M não deixaram de existir. O menor piscar de olhos faz com que eles venham à tona novamente.





Rachel Grey volta para Nova Iorque após ajudar a turma britânica dos New Excalibur e retorna para a casa vigiada pelo Esquadrão Sentinela, porém não se sente à vontade e aquela situação faz com que ela relembre seu passado na realidade alternativa de "Dias de um Futuro Esquecido".




Decidida a curtir mais seu tempo atual, Rachel é ajudada por seus colegas e foge da mansão para encontrar seus recém-descobertos avós, pais de Jean Grey. Ela é recebida com muito carinho por seu avô e deixa sua avó saudosista, lembrando da jovem Jean.




Na mansão, Ciclope e Emma Frost recebem Valerie Cooper, que explicava ao grupo que era necessário manter o Esquadrão Sentinela no local pois o caos no mundo aumentava, e ali os mutantes estariam protegidos. Ciclope diz que deletou todas as informações sobre ex-mutantes do Cérebro, impedindo que os registros caíssem nas mãos do governo. Apesar de bastante contrariados, o grupo de X-Men aceita a situação.




Os avós de Rachel Grey decidem dar uma festa para apresentarem a jovem aos parentes que ainda não a conheciam e aos amigos mais próximos. Rachel se sente muito bem tendo uma família, mas enquanto dançava com seu avô, vê ele se desintegrar bem à sua frente.




Um grupo de Shi'ars invadia a festa, com a intenção de eliminar todo o genoma dos Grey, que carregavam a força Fênix, pois a raça havia sido atacada diversas vezes pela entidade. Em apenas 24 segundos, os Shi'ars conseguem eliminar muitos outros da família, e Rachel manda um grito mental desesperado para a mansão dos X-Men.




Noturno agarra Psylocke e Kitty Pride e as teleporta até o local onde a festa acontecia e elas se unem a Rachel numa tentativa de defender o local. Porém, o ataque é intenso e apenas Rachel consegue se manter acordada, mas acaba sendo aprisionada pelo grupo alienígena e é marcada nas costas com um símbolo em sua carne, que a tornaria rastreável para sempre.




Kitty consegue finalmente ajudar Rachel a se livrar do líder dos Shi'ars e a garota corre para dentro de casa outra vez. O líder alienígena anuncia que a matança acontecia por causa da linhagem Fênix nos Grey, e surpreendentemente a avó da garota acaba culpando-a pela situação e desejando que nem ela nem a mãe dela tivessem nascido.




Os demais X-Men começam a chegar para ajudar a Garota Marvel e conseguem dominar e derrotar o grupo de ETs, mas o líder Shi'ar lança um último raio e atinge a avó de Rachel. Ao ver a senhora morta, Ciclope tenta matar também o alien com um raio ótico, mas é impedido pelo coronel do Esquadrão Sentinela, que prende os assassinos.




Rachel Grey aproveita a confusão e conversa com Ciclope em um plano astral. Ela e o pai, junto com Emma Frost que ajudava a consolar os dois, vêem o espírito de todos os Grey partindo, inclusive dos avós de Rachel, e se encontrando com o espírito de Jean.




Rachel se ressentia por tudo o que ocorreu e sabia que o breve relacionamento que teve com seu avô e, principalmente com sua avó, foi um desastre. As palavras de desaprovação de sua avó marcaram profundamente a garota. E ela promete fazem com que os Shi'Ars paguem por isso.




http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_466

http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_467
http://marvel.wikia.com/Uncanny_X-Men_Vol_1_468


Publicada no Brasil
X-Men 1ª Série - n° 63

Cronologia X-Men

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.