quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tales to Astonish Vol 1 101 e Incredible Hulk Vol 1 102 - Março e Abril/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Thor 151 a 153

Asgard é um local onde poucos mortais podem ir, mas essa nova peripécia de Loki faz com que ele controle novamente o grandalhão esverdeado e o jogue contra seu próprio povo, tudo para causar uma mais distração. E o pobre Hulk tem que se defender de mais essa insanidade, apesar de acabar encontrando quem se preocupa com ele.



Loki precisava de uma distração para manter as atenções de Odin longe de Thor e vê o dr Bruce Banner abandonado em uma praia na Terra. Usando seus poderes maléficos, Loki transforma o cientista em Hulk e o envia para Asgard, com a finalidade de causar pânico e confusão.



O Hulk consegue enfrentar Heimdall e entra em Asgard, encontrando os três guerreiros Fandral, Hogun e Volstagg, e logo depois um exército de asgardianos enviados por Odin. Porém nada conseguia deter a fúria do gigante esmeralda.



Os três guerreiros amigos de Thor percebem que o Hulk não sabia como havia chegado até ali e desconfiam que ele poderia estar sendo usado por outra ameaça. Loki aparece e chama os guerreiros de covardes por eles estarem tentando apaziguar a situação, e levanta desconfiança.



Fandral, Hogun e Volstagg pedem que o Hulk os siga até a oráculo Oldar para descobrir o que ele estava fazendo em Asgard, mas Loki tenta impedir que seu segredo seja descoberto. Quando os guerreiros vão saltar sobre um abismo infinito, Loki lança sua magia e transforma o Hulk de volta à forma de Bruce Banner, fazendo com que ele perca a força e caia no buraco.



Por sorte, ele acaba sendo resgatado por Encantor que continuava escondida com seu exército de Trolls e procurava por notícias de Hercules, seu último interesse amoroso. A moça usa seus poderes para impedir a queda de Banner, mas quando descobre que o mortal não sabia de nada sobre o deus do Olimpo, pede que o Executor se livre do estorvo. Isso é suficiente para deixar Banner nervoso e causar uma nova transformação em Hulk, que revida o ataque e faz com que a dupla asgardiana fuja.



Enquanto isso, como os três guerreiros não conseguiram ver o que aconteceu com o esverdeado, resolveram seguir o caminho até Oldar, que mostra para eles quem era o Hulk. Volstagg, Hogun e Fandral assistem um resumo sobre a origem do gigante esmeralda e descobrem que ele não estava morto.



Encantor convoca seu exército de Trolls e tenta invadir Asgard, mas o Hulk aparece e começa a enfrentar os Trolls. Os três guerreiros aparecem e vêem o gigante verde enfrentando os inimigos, mas a loira lança um encantamento que atinge o Hulk, deixando-o à beira da morte.



Com os Trolls dominados e a fuga de Encantor com o Executor, os três guerreiros pedem que Odin interceda pelo Hulk e o monarca asgardiano devolve a vida ao esverdeado. Porém, o Hulk continuava sendo um ser descontrolado e não confiava em ninguém, ameaçando inclusive o próprio Odin. Não precisa dizer que o temperamental Odin não gostou nada da atitude do Hulk e, como castigo, o lança indefeso para o meio do universo.



Mais uma excelente história do Hulk, que também ganha sua própria revista, continuando a numeração de Tales to Astonish. Namor também ganharia uma revista própria, mas o Hulk finalmente poderia seguir seu caminho mais solitário, com suas próprias aventuras.



O ponto negativo é o excesso de erros que saíram nesse primeiro volume de "Incredible Hulk". Tem Odin chamando Fandral de Balder...



... dentre alguns erros de grafia na língua inglesa (a palavra "cetro" deveria ser "scepter" e saiu "sceptor", a palavra "muito" deveria ser "too" e saiu "to")...



... e uma referência feita pelo Executor a um encontro anterior entre o ele e o Hulk, em Tales to Astonish 77, sendo que esse encontro ocorre em um futuro alternativo e o Executor não poderia se lembrar do ocorrido, pois na verdade o encontro "ainda não aconteceu"! Coisas de Marvel, que só a Cronologia Lógica Marvel pode explicar.



Sem contar que Oldar mostra a origem do Hulk já com ele nascendo verde, sendo que nas primeiras aparições do herói ele era cinza.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_101
http://marvel.wikia.com/Incredible_Hulk_Vol_1_102


Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 25 e 26
O Incrível Hulk n° 1 - Bloch

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.