sexta-feira, 15 de maio de 2015

Tales of Suspense Vol 1 97 a 99 e Captain America Vol 1 100 - Janeiro a Abril/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Amazing Spider-Man 59 a 61

Chega de moleza, Capitão América. O mundo precisa de você. Depois de decidir deixar a vida de herói e mudar de idéia após as dicas de Nick Fury, o Capitão está de volta e vai ajudar em uma missão na África para salvar nosso planeta. É o primeiro encontro com o Pantera Negra.





Ainda pensando na Agente 13, Cap ouve um barulho no telhado e vai dar uma olhada. Ele encontra um mini-jato com um comunicador que se acende e faz uma ligação direta com o Pantera Negra. T'Challa pede ajuda ao Capitão para se livrar de invasores que assolavam seu país, e que de alguma forma estava conectados ao vingador vermelho, azul e branco.



Capitas entra no jato e é transportado para Wakanda, mas é recepcionado por um perigoso raio solar vindo dos céus. Sem entender o que causou aquilo, ele desembarca e é surpreendido com uma bela luta corporal com o Pantera Negra, que como sempre usa a desculpa de "testar com pancadaria a identidade de seus convidados".



O ataque com o raio solar foi efetuado pelo grupo de invasores e vinha de um enorme arma plantada na órbita da Terra. A base de controle daquele equipamento estava em algum lugar em Wakanda e os dois combinam um ataque em conjunto, mas o grupo responsável pelo armamento inicia um plano para se livrar do Capitão e do Pantera.



Quem também estava por ali era a Agente 13, usando a identidade de uma espiã do grupo de terroristas.



A dupla de heróis acaba caindo em uma armadilha no meio da floresta e são capturados. Para surpresa do Capitão América, o líder do grupo era seu velho inimigo Barão Zemo, que todos consideravam como morto. O Capitão não acredita no que seus olhos viam e tenta atacar os soldados inimigos, mas acaba sendo atingido por mísseis hipnóticos acaba desmaiando junto com o Pantera Negra.



Quando eles acordam, Zemo conta que iria usar os raios solares para explodir as bases nucleares do Estados Unidos e que os dois poderiam presenciar o ataque, pois sua espiã chegara com as informações secretas sobre as localizações da bases. A Agente 13, disfarçada, entra na sala e vê a situação, ficando assustada, mas Zemo ainda queria que ela matasse os dois antes de iniciarem os ataques.



A Agente 13 pega a arma dada pelo pessoal de Zemo e usa para destruir o controlador do raio solar. Steve reconhece a moça e eles tentam fugir pelo tubo da ventilação, porém acabam caindo em uma sala com um robô construído por Zemo para destruí-los.



O Pantera, Capitão e a Agente 13 conseguem destruir o robô e quando Zemo chega na sala, Steve consegue puxar a máscara do vilão, revelando que  não era Zemo e sim o piloto do avião do nazista. Desconcertados com a enganação, os soldados passam fogo no falsário, mas T'Challa se revela como sendo o monarca daquelas terras, anuncia que todos estavam cercados, e o grupo terrorista se rende.



A Agente 13 entra em contato com Nick Fury contando sobre o sucesso da missão e o comandante da SHIELD lança um míssil na arma que estava no espaço, explodindo tudo.



Rogers conversa com T'Challa sobre a possibilidade dele participar dos Vingadores, agora que o grupo estava desfalcado, e o wakandiano promete pensar na oferta. Finalmente o Capitão e a espiã podiam voltar para a América.



T-Challa tem uma personalidade bem de "monarca" quando manda seu jato para buscar o Capitão América. Ele se apresenta pelo monitor e ordena que Rogers cheque as credenciais sobre o Pantera Negra com o Quarteto Fantástico. Folgado é pouco... Ainda bem que o Capitas já tinha ouvido falar sobre o wakandiano.



A Agente 13 também se mostra uma mulher forte e capacitada, assim como Lady Sif na revista do Thor. Ótimo para imagem das mulheres personagens da Marvel, que insistiam tanto em atitudes fúteis.



Chega ao fim a revista Tales of Suspense e a revista do Capitão América segue com a numeração da revista anterior, enquanto o Homem de Ferro ganhava uma revista só para ele. Essa primeira edição exclusiva do Capitão América traz um flashback sobre o retorno dele quando foi descoberto no gelo pelos Vingadores, mas a história segue sem alterações cronológicas.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_97

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_98
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_99
http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_1_100

Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) 3ª Série - n° 19 a 21

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.