terça-feira, 5 de maio de 2015

Tales of Suspense Vol 1 96 - Capitão América - Dezembro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Doctor Strange 169 e 170

E a decisão de abandonar a roupa azul, branca e vermelha foi tomada. Steve Rogers não é mais o Capitão América e passa a ser um famoso rosto na sociedade. O grande perigo é que nem sempre os planos duram muito.




Um dos efeitos colaterais após deixar de ser o heróis bandeiroso foi a proliferação de tentativas infundadas e ridículas de tentar aparecer um substituto para o posto de Capitão América. Steve é chamado à delegacia e se depara com mais três patetas fantasiados com sua roupa, dizendo que só queriam ser alguém.



Mal sabiam os postulantes ao cargo que o ônus era maior. Rogers passa a ser caçado por todo lugar e havia dezenas de inimigos procurando e pagando bem pela cabeça do herói.



Um dos mercenários em busca de dinheiro é o Sniper, que atira por um buraco de fechadura (!) e acerta no que quiser. Contratado, ele pacientemente aguarda uma vista limpa para acertar o ex-herói.



Rogers avista pela janela mais um maluco usando fantasia de Capitão América e sendo perseguido por bandidos de rua. O herói verdadeiro decide ajudar o coitado que quase caiu de um prédio durante a perseguição, mas acaba ficando na mira do Sniper.



O atirador acerta o cabo que segurava Steve Rogers e o civil fantasiado, e eles caem do prédio. Steve usa seu raciocínio rápido para atingir um pedestal e consegue salvar não só a si mesmo como também o outro rapaz que caiu junto.



O Sniper não desiste mas se assusta ao ver Steve Rogers de volta na janela. Ele atira na janela explodindo o cômodo e mira também no que estava caído no telhado do prédio, mas é interrompido por agentes da SHIELD liderados pelo próprio Nick Fury.



Procurado pela agência anti-terrorismo, o atirador é preso após saber que havia estourado um LMD. Nick conversa com Steve e mostra que não haveria paz para ele naquela situação, e o sentinela da liberdade cai em si e percebe que não conseguiria deixar de ser o Capitão América.



Durou pouco a aposentadoria do Capitão. Um cara como ele dificilmente deixaria de lado deu lado heróico. Apesar da Agente 13 não aparecer, ela não foi um motivo suficientemente grande para fazer o bandeiroso pendurar o escudo.



* Apesar dessa história ter sido publicada em dezembro de 1967, ela tem que acontecer após o anúncio do Capitão América para seus colegas Vingadores em Avengers 47, que por ser uma história de três edições, entra na cronologia de 1968.


Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) 3ª Série - n° 21

3 comentários :

  1. Demorou muito tempo pro Rogers se convencer de vez que ele jamais conseguirá se "separar" do Capitão América.
    Rogers e Capitão acabam se confundindo, tanto que não parece que há uma identidade secreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Mario.
      Steve Rogers é o Capitão América e ponto final! Tanto que até hoje fica estranho ver outros personagens empunhando o escudo!

      Excluir
  2. Estranho mesmo, concordo plenamente.
    Rogers foi quem construiu o herói.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.