sexta-feira, 22 de maio de 2015

New X-Men Vol 2 20 a 23 - Janeiro a Abril/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
Spider-Man: The Other
(Evolve or Die) - Parte 1

Uma academia deixa de existir. Se antes havia uma enormidade de jovens com poderes para serem treinados, agora que os mutantes foram dizimados não há mais o que fazer a não ser juntar os cacos e proteger os poucos detentores do gene X que restaram. Os mutantes sabem que não será fácil.





A escola de superdotados do professor Xavier amanhece após o dia X em um verdadeiro pandemônio. Dezenas de alunos descobriam que perderam seus poderes e as reações são as mais diversas, passando não só pelo pânico e desespero como também por extremo e alívio e júbilo em outros casos. Aero, Pique, Prodígio, Médium e Ventania são alguns dos que perderam seus poderes, além do jovem Hydro, que morreu tentando se certificar sobre sua mudança. Elixir, Satânico, Ícaro, Mercury, Indra e Pedreira são exemplos de mutantes que tiveram seus poderes preservados.



Enquanto alguns descobriam que não tinham mais seus poderes da pior forma possível, outros descobriam que ainda possuíam poderes também da pior forma possível. Muitos reclamavam que perderam poderes, e muitos reclamavam que não perderam. Impossível passar por uma situação dessas sem fatalidades.



Emma Frost tenta conter o caos e proteger seus alunos, evitando que eles tomassem atitudes impensadas e aumentassem os casos os problemas. A bagunça inicial é longa e penosa, mas Emma radicaliza, coloca todo mundo para dormir com a ajuda das irmãs Stepford e toma as rédeas da situação. Sua primeira decisão foi manter apenas os jovens que ainda tinham poderes. Ela precisou dispensar alguns alunos que eram importantes no contexto anterior, dentre eles Dani Moonstar, a Miragem, o que deixa Ciclope incomodado.



Por outro lado, novos mutantes chegavam. Dentre essas novas figuras está X-23, a irmã de Wolverine, contatada e apresentada pelo próprio Logan. 



A sensação de insegurança era generalizada,  sabendo que hordas de humanos aproveitavam a situação para eliminar ainda mais mutantes. O Reverendo William Stryker surge como um líder contra os mutantes, afirmando em programas televisivos que previu o dia M e que se dispunha a guiar os humanos que acreditavam que aquela situação era algo de Deus.



Se o clima de tensão já era suficiente para tumultuar o ambiente entre os jovens mutantes, a quebra que já existia anteriormente entre os Satânicos e os do Instituto de Liderança Novo Mutante aumenta ainda mais graças às perdas que cada grupo sofreu. As demissões de Emma Frost continuavam, assim como ex-mutantes decidindo cair fora por sua própria vontade.



Prodígio, ainda se mantendo na escola, apresenta ao grupo de jovens mutantes uma caverna escondida debaixo da mansão, onde ele construiu uma sala de treinamento baseada em antigas missões dos X-Men. X-23 assiste as simulações e começa a se aproximar dos jovens e tentar decidir em qual grupo ela se encaixaria melhor. A garota ainda serve de ponto de oposição entre Ciclope e Emma Frost, visto que a diretora tinha convicção de que a irmã de Wolverine não era nada além de uma assassina.



Stryker começa a formar um verdadeiro exército de humanos, contando inclusive com assassinos profissionais para dar continuidade à seus planos.



Um sinal de alerta para todos os alojados na escola surge quando Ícaro aparece não porta da escola com suas asas amputadas, sem conseguir explicar o que havia acontecido. Dias antes, ele estava junto com o reverendo Stryker, mas ninguém sabia.



Emma Frost toma uma decisão arrojada e convoca todos os jovens mutantes na mansão para um combate teste entre eles, a fim de decidir quais deles fariam parte do grupo que formaria os novos X-Men. Ela aproveita o teste para ordenar ao Satânico que se livre da X-23, mas ele titubeia pois ela o salva no meio do teste.



A formação final ficou com Elixir, Pó, Mercury, Satânico, Pedreira e Faísca, sendo que essa última ainda foi escolhida como a líder do grupo, como punição à desobediência do Satânico, que era o maior desafeto da moça por causa da diferença entre os grupos que eles lideravam anteriormente. Uma última adição ao grupo é imposta pelo Ciclope: X-23.



Nesse momento, Emma força que um último grupo de ex-mutantes que ainda insistiam em ficar na escola voltassem à suas vida normais. O perigo para eles era enorme e eles ocupam um ônibus para ir embora. Porém, no momento da partida, as tropas de Stryker lançam um míssil no ônibus, causando uma enorme explosão.



http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_20

http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_21
http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_22
http://marvel.wikia.com/New_X-Men_Vol_2_23


Publicada no Brasil
X-Men 1ª Série - n° 62 a 64

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.