domingo, 10 de maio de 2015

New Excalibur Vol 1 1 a 3 - Janeiro a Março/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
Ms Marvel Vol 2 1 a 5

A vida não está fácil para os mutantes que restaram no planeta. Sub-emprego, abusos e isolamento são as realidades mais frequentemente encontradas. Os poucos que existem tentam se ajudar, mas não param de pipocar novas ameaças aos seres com o gene X. Uma das poucas alternativas que resta é se agrupar para sobreviver. 





O Capitão Britânia enfrentava sua nova realidade, sem sua esposa e com poucas memórias sobre tudo o que aconteceu com sua vida. Ele encontra seus antigos parceiros de Excalibur, Noturno, Kitty Pride e Rachel Grey, vindos da mansão dos X-Men junto Psylocke, além do Fanático e Nocturna, e são surpreendidos por Pete Wisdom, que também já trabalhou no time mutante e agora trabalha para o serviço secreto britânico em assuntos relacionados a superseres... Ele trazia terríveis notícias sobre outra mutante.



Cristal, ex-X-Men, atuava como cantora em uma boate e quando terminou o dia de trabalho se deparou com uma perseguição. Um homem era perseguido por uma versão do Arcanjo e ela se intromete, percebendo que outras versões maléficas dos X-Men estavam por ali. Um Ciclope sombrio atinge a moto da moça que tentava fugir, e ela ainda enfrentou um Fera e uma Jean Grey. Cristal não resiste e é dada como morta, enquanto o perseguido, Rogers MacEwan, é congelado.



O grupo com o Capitão Britânia examina o corpo de Cristal e Rachel percebe que a moça ainda estava viva usando seus poderes telecinéticos. Eles conseguem reviver a moça e a levam até um hospital próximo, mas uma versão maligna de Charles Xavier observava tudo.



Uma parte do grupo decide visitar Courtney Ross, visto que o homem que ficou em meio ao gelo tinha uma reunião com ela. O Capitão Britânia discute com a banqueira, alegando que ela era uma impostora graças ao histórico recente entre os dois. A moça se defende e ainda comenta que continua apaixonada pelo Capitão, oferecendo ajuda para o que fosse preciso. O grupo decide seguir com a investigação e voltam ao hospital.



Repentinamente, Nocturna grita ao perceber que sua mente estava sendo invadida. Kitty e Rachel decidem entrar na mente da Nocturna para entender o que acontecia e encontram uma versão maligna do Professor Xavier lá dentro, que as rechaça, fazendo com que as duas apagassem no plano físico e a luta ficasse no plano mental.



Enquanto isso, os X-Men alterados atacam o hospital causando enorme destruição, tentando eliminar os heróis e os mutantes que estavam por ali, tentando atacar principalmente Crystal, que não morrera, e Nocturna, que mantinha em sua mente as duas heroínas.



Courtney Ross traz a Sabia para ajudar na defesa do grupo liderado pelo Capitão Britânia, mas eles não tinham a menor idéia de como enfrentar um dos grupos de heróis mais importantes do planeta e um dos mais poderosos telepatas já conhecidos..



Os maléficos X-Men tentam levar a Nocturna dali, mas o Fanático sai enlouquecidamente pelas ruas perseguindo a sequestrada. Sábia elabora um plano mas para evitar que os inimigos ficassem sabendo, se protege dos ataques e das invasões mentais e só conta parte da ação para o grupo, pedindo que confiem nela.



A batalha toma os céus da cidade, enquanto a luta mental de Xavier com Kitty e Rachel seguia, com ele tentando levá-las para o lado sombrio que ele ocupava. Porém, os X-Men não conseguiam um bom resultado em suas lutas, principalmente Ciclope e Jean Grey, o que força Xavier a interceder e participar dos enfrentamentos.



Mas quando Xavier se entretém com a luta física com o Fanático e a luta mental com Kitty e Rachel, Wisdom lobotomiza o poderoso telepata, que apaga. As duas moças conseguem se livrar e voltam ao plano físico.



Wisdom convida todos para formar um novo Excalibur, mas quase ninguém aceita. Muitos mutantes queriam voltar aos EUA para se unir aos X-Men e o Capitão Britânia alega que era mais importante se manter no Outromundo. Wisdom não gostou muito da negativa, mas não havia outra alternativa para ele naquele momento.



Muitas informações ainda precisam ser dadas nesse núcleo britânico dos mutantes. Courtney Ross se mostra com outros interesses, os X-Men de preto não são explicados e fica um grupo capenga sem a presença do Capitão Britânia, considerado pilar de sustentação devido aos poderes do herói. Mas a história demonstra que a realidade dura e complicada para os mutantes não se limita à Nova Iorque.



Uma curiosidade interessante é ver que o fanático, enquanto corria desgovernado pela cidade, quase atropela três jovens bem conhecidos da galera. São eles Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley. Incrível não?



http://marvel.wikia.com/New_Excalibur_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/New_Excalibur_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/New_Excalibur_Vol_1_3


Publicada no Brasil
X-Men Extra 1ª Série - n° 61 a 63

Cronologia X-Men

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.