quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fantastic Four Vol 1 78 - Setembro/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Tales to Astonish 101, Iron Man
and Sub-Mariner 1 e Sub-Mariner 1

Algo perseguido há tempos finalmente se concretiza, mas nem tudo são flores. Uma mudança brusca pode acontecer e há componentes que influenciam o futuro do grupo mais fantástico da Marvel.




Reed, Johnny e Ben retornam do microverso e retomam suas atividades corriqueiras, como a reforma do Edifício Baxter que continuava todo arrebentado. Reed confere como anda sua esposa que ainda está em repouso por causa da gravidez e Johnny ajuda o Coisa a juntar os cacos das bagunças das últimas aventuras, ouvindo reclamações e percebendo o cabeça de pedra bastante cabisbaixo.



Mas como heróis nunca tem paz, o Mago continuava estudando formas de enfrentar seus grandes inimigos e desenvolve uma luva capaz de esmagar até uma bigorna.



Ben Grimm ainda se ressentia de não conseguir recuperar sua forma humana e continuava incomodado, mas dessa vez Reed o surpreende, mostrando uma nova forma de reverter a aparência de pedra do gigantesco membro do grupo. O Coisa entra no novo equipamento e quando termina a aplicação, Ben Grimm estava de volta. Reed conseguiu!



Mas não há tempo para comemorar... O Mago invade o local pelos buracos na estrutura do prédio e ataca, encontrando o Coisa em sua nova aparência. Já visualizando mais facilidade, o Mago aproveita sonhar com sua vitória.



Mas Reed e Johnny surpreende e conseguem não só proteger Ben, como também lidar com o Mago. Os dois conseguem prender o vilão em uma centrífuga e conseguem tirar as novas luvas do feiticeiro. Ainda assim, o Mago consegue fugir voando com seus discos antigravitacionais.



Ben percebe que o Coisa era necessário e pede que Reed o ajude a se transformar de volta no poderoso herói, mas Reed alerta seu amigo que infelizmente não era possível ficar alternando entre os dois formatos e ele só possuía material para mais uma transformação. Se Ben escolhesse voltar a ser o Coisa, teria que ser para sempre.



Dúvida cruel... Algo que sempre incomodou Ben Grimm finalmente foi resolvido, mas a percepção dele como humano é de que o Coisa é necessário. Uma decisão que precisa ser definitiva... Boa sorte, Ben.



Em paralelo ao drama de Ben, surge outro suspense. As condições corporais de Sue Storm pode trazer algum risco para o bebê. O que será?



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_78



Publicada no Brasil
Os Quatro Fantásticos n° 4


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.