quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fantastic Four Vol 1 74 a 77 - Maio a Agosto/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968X-Men 41 e 42

Certas relações são impossíveis de se romper. Principalmente quando um depende do outro e não faz o menor esforço para mudar isso. A ameaça agora é de Galactus, que não sabe se virar sozinho e precisa do Surfista Prateado para encontrar comida. Quem sofre nessa história toda é a Terra.





Ben Grimm chega na casa de Alicia Masters e encontra o Surfista Prateado por lá outra vez. Depois de uma breve discussão, o Surfista conta que Galactus estava à procura dele mais uma vez e já havia colocado um andróide justiceiro para procurá-lo, mas ele não queria voltar a ser escravo do devorador de mundos.




Johnny restaurava as paredes do Edifício Baxter após a batalha contra Thor, Homem Aranha e o Demolidor, e é surpreendido pela chegada de Ben com o Surfista. Rapidamente o Coisa conta o problema e o convidado fica escondido em uma sala. Mas logo o andróide chega e a pancadaria começa.




Reed Richards deixa a grávida Sue Storm aos cuidados de Cristalys e se junta aos companheiros na luta contra o justiceiro. Quando Galactus chega perto da Terra, ordena que o andróide retorne e lança um feixe luminoso sobre nosso planeta, procurando seu ex-arauto.




Galactus queria a ajuda do Surfista Prateado pois estava com muita fome e não encontrava nenhum planeta para devorar. Mesmo tendo prometido não incomodar o povo da Terra, a fome era maior e ele tinha que se alimentar. Mas o Surfista sumiu e Galactus começa a usar as próprias forças da natureza para forçar os heróis a entregarem a localização dele.




Ameaçados, Reed, Johnny e Ben investigam o Edifício Baxter e, ao verem as anotações de Reed sobre o microverso largadas em uma sala, imaginam que o Surfista possa ter se escondido por lá. Eles se preparam para a viagem, encontram o Prateado, mas são interrompidos pelo Homem Psíquico, que habitava aquele mundinho subatômico há algum tempo.




Ao ver a batalha entre o pessoal do Quarteto Fantástico e o Homem Psíquico, o Surfista Prateado decide voltar e se entregar, temeroso pelo destino da Terra. Ao voltar ao Edifício Baxter, encontra Susan Storm e Cristallys e diz que os três rapazes estavam bem, e parte para o espaço.




Reed, Ben e Johnny enfrentam algumas duplicatas do Homem Psíquico, até que encontram o verdadeiro e conseguem deixá-lo quase soterrado por uma pilha de borracha. Quase derrotado, o Homem Psíquico lê a mente de Reed e descobre que ele falava a verdade quando pedia para voltar ao mundo normal para ajudar na batalha contra Galactus. Como o microverso também corria o risco de ser destruído, o Homem Psíquico acaba ajudando os três à retornarem.




Enquanto isso, o Surfista negocia com seu ex-líder e consegue encontrar um planeta vazio, porém cheio de energia para Galactus se alimentar. O alienígena com a prancha de surf pede para não ficar mais preso na Terra, mas Galactus não permite e faz com que o Prateado volte para a Terra.




Esses grandes e poderosos seres do universo. Tão dependentes de seus arautos, que é como diz o ditado: "Se mudar a cor da grama, a vaca morre de fome". Um ser tão poderoso não consegue encontrar sua própria comida?




O Surfista Prateado também não é nenhum santo... Precisava procurar Alicia (sabendo que ela é namorada do Coisa) para contar seus problemas intergaláticos? Não dava para ir direto à sede do Quarteto? Gosta de uma confusão heim...




Sue Storm fica cada vez mais afastada das tramas do Quarteto, graças à sua gravidez. Reed toma a decisão correta de preservar sua esposa nesse momento delicado e perigoso, mas não tem necessidade de esconder a realidade da moca. Tudo bem que ela tem idéias fúteis, mas ela é capaz de não se prejudicar sem a necessidade de ficar isolada da verdade que acontece do lado de fora da janela.




http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_74

http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_75
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_76
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_77


Publicada no Brasil
Os Quatro Fantásticos n° 2 e 3


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.