sexta-feira, 8 de maio de 2015

Doctor Strange Vol 1 169 e 170 - Junho e Julho/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Thor 146 a 150

Doutor Estranho ganha um título próprio, eleva o universo mágico da Marvel, ganha uma revisitada em sua origem para que os leitores se sintam à vontade e revê um antigo inimigo. O mago supremo da Marvel está com moral!




Descansando no santuário do Ancião após a longa batalha com Yandroth, o Doutor Estranho sonha e vê todos os fatos que levaram à origem do mago supremo. Ele lembra da época em que era um cirurgião apenas interessado em dinheiro, até que um acidente de carro tira a firmeza de suas mãos e ele não pôde mais atuar na medicina.




Afundando cada vez mais em sua vida, ele ouve a história de um velho mago capaz de fazer operações que recuperariam suas mãos, Stephen Strange parte para o Himalaia e encontra o santuário do Ancião, onde ele decide se tornar aprendiz e seguidor do mestre para protege-lo do outro discípulo, Karl Mordo, que só queria usar os poderes místicos para conquistar o mundo.




Stephen é acordado por um chamado de seu mestre, que dormia profundamente em outro aposento, quase em um coma. Hamir, o criado, diz que ouviu o Ancião falar "Pesadelo" e Estranho tenta entrar nos sonhos de seu mestre para ver se havia algo errado. Porém quando Strange sai de sua forma física, é jogado dentro do pesadelo do Ancião e descobre que Hamir era um disfarce do próprio Pesadelo.




O ser das trevas tenta conjurar magias para enfrentar o Doutor Estranho, mas o mestre das artes místicas consegue impedir os ataques usando seu Olho de Agamotto. Depois de alguns ataques sem sucesso, Pesadelo tenta atacar o Ancião na forma física, mas o Doutor Estranho impede a ação enrolando sua capa de levitação no ser do mal.




Frustrado, Pesadelo volta para seu mundo e o Ancião acorda. Ele conta para o Doutor Estranho que preparou toda aquela situação, permitindo o ataque do Pesadelo para que Stephen Strange recuperasse sua confiança após todo o trabalho que teve.




Uma boa história, que muda um pouco o tom dos desenhos do mago supremo. A arte de Dan Adkins é mais sombria e os quadrinhos perdem a psicodelia dos desenhistas anteriores. Mas a distribuição dos quadrinhos nas páginas fica mais ousada e interessante.




Descobrimos que Victoria Bentley, resgatada na última aventura do mago, foi transportada para sua terra natal pelo Ancião e Clea ainda povoa os pensamentos do Dr Estranho. E o mais bizarro é que na edição 169 ele aparece fumando antes de dormir e durante as lembranças. Talvez essa seja a única aparição do protagonista fumando!




http://marvel.wikia.com/Doctor_Strange_Vol_1_169

http://marvel.wikia.com/Doctor_Strange_Vol_1_170

Publicada no Brasil
Almanaque Marvel n° 2

Cronologia Dr Estranho

2 comentários :

  1. aonde eu encontro a edição 170 para download???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, já deu uma olhada nos sites dos parceiros da equipe Era Marvel, nos links da barra lateral do site (versão computador)? Talvez lá tenha!

      Excluir

Os comentários são moderados.