sábado, 2 de maio de 2015

Daredevil Vol 1 35 a 38 - Dezembro/1967 a Março/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Fantastic Four 73

Em duas ocasiões consecutivas, o Demolidor é usado como sparring e passa por experiências absurdas de troca de corpo. Como não se sentir mais estranho?






O Ardiloso, sabendo que havia alguma relação entre o escritório de advocacia Nelson & Murdock e o Demolidor, ataca os advogados dentro de seu próprio escritório, esperando que eles respondessem a uma consulta jurídica. O vilão queria saber se poderia ser acusado de um crime se não houver um corpo. O plano era mandar o Demolidor flutuando para o espaço para provar que ele era um cara mal, e não só um pateta com uma arminha de cola...



Depois da confusão, Foggy e Karen falam para Matt informar seu irmão Mike sobre o perigo. Matt não conseguiria fingir nada naquela situação e tem que dar todo tipo de desculpa para não entregar a farsa sobre Mike Murdock, deixando seus colegas de trabalho irritados e impressionados com o descaso de alguém para com o próprio irmão.



Matt coloca sua roupa de herói e sai pelas ruas procurando o Ardiloso. Quando o encontra, o vilão informa que queria treinar com o Demolidor um novo equipamento para depois poder encarar o Quarteto Fantástico. O homem da cola ganhou do Mago uns discos antigravitacionais e cola os gadgets no corpo do Demolidor para que ele flutue pelo espaço e nunca mais seja encontrado.



Apesar do Demolidor se safar dos discos, o Ardiloso se veste com uma fantasia de Demolidor e invade o Edifício Baxter, enganando Susan Storm. Como a heroína estava sozinha, o Ardiloso cola a moça no chão e planta uma bomba que explodiria quando alguém entrasse na sala onde Sue estava.



Quando o verdadeiro Demolidor chega ao local, ele ouve o tique-taque da bomba e usa os cabos em seu bastão para jogar o explosivo para fora. A bomba explode no ar e alerta Reed, Johnny e Ben Grimm, que se assustam e vão investigar. Por sorte dessa vez deu tempo de conversar antes de sair batendo, e Susan explica que o Demolidor a salvou.



O Ardiloso volta para ver o que aconteceu e o Demolidor pede para enfrentá-lo sozinho. Com a permissão do Quarteto Fantástico, o homem sem medo se pendura no artefato voador do seu oponente e consegue desmontar alguns discos antigravitacionais, iniciando a perseguição no chão. Depois de alguma bagunça nas ruas, o Demolidor se joga sobre seu oponente em uma estação de metrô, os dois rolam pela escadaria e o Demolidor cai da plataforma.



O herói ouve a polícia prender o Ardiloso, mas fica atordoado com a violenta queda. Para seu desespero, ele ouve passos vindo em sua direção e se depara com outro poderoso vilão... O Doutor Destino reaparece depois de quase ter sido largado flutuando no espaço, também quer vingança contra o Quarteto Fantástico, e também procura por algum saco de pancadas para treinar antes de atacar.



Dessa vez o Demolidor apanha pra valer e é levado para o esconderijo do Doutor Destino no consulado da Latvéria. Lá, Doom faz alguns testes de agilidade com o herói e o expõe à uma experiência de troca de corpos para que ele possa surpreender o grupo de Reed Richards.



Doom consegue trocar de corpo com o Demolidor e inicia seu plano. Murdock, no corpo do Dr Destino, engana os guardas latverianos e manda que eles ataquem o Demolidor (que na verdade era o Dr Destino). Enquanto a confusão acontecia, o herói aproveita para entrar em contato com o Senhor Fantástico e o avisa do perigo comentando sobre a troca de corpos.



Doom se defende de seus próprios guardas e consegue mostrar que estava no corpo do Demolidor. Os guardas voltam para atacar o Demolidor no corpo do Dr Destino (que bagunça) no meio da rua mas a polícia intervém, achando que era um assalto ao representante latveriano e aquilo poderia se tornar um incidente internacional.



Murdock retorna ao consulado latveriano e transmite um vídeo para a Latvéria ordenando que os militares daquele país declarem guerra às localidades vizinhas. Quando Von Doom fica sabendo, se amedronta com o risco de seu país ser dizimado e retorna ao consulado.



O Demolidor esperava pelo Doutor Destino e eles trocam de corpo novamente, voltando ao normal. Enquanto Destino entrava em contato com os militares de seu país para cancelar a ordem, o heroi destruía a máquina de trocar corpos e aproveitava para fugir.



Mas o Doutor Destino ainda tinha uma última carta na manga. Ele usa a modulação da voz do Demolidor para entrar em contato com Reed Richards novamente. Sabendo que o Demolidor procuraria pelo Quarteto, Doom engana o Senhor Fantástico, fazendo com que ele acredite que o corpo do Demolidor ainda era o Doutor Destino e informa que o ataque era iminente.



Tirando a confusão, a história é interessante e continua na revista do Quarteto Fantástico. O homem sem medo começa a tomar surras importantes e sofrer mais, mostrando um lado mais frágil e perigoso de seu perfil.



Um ponto que chama atenção é que não faz muito sentido uma máquina de transferência de corpos para o Doutor Destino, sendo que ele sabia como fazer isso por si só, já que havia aprendido isso tempos atrás. Provavelmente, o Demolidor precisaria de alguma desculpa para escapar, caso contrário não haveria um jeito fácil de terminar a história.



E outro detalhe é que fica muito mal explicado como o Doutor Destino não percebeu que o Demolidor é cego. Enquanto estavam em corpos trocados, Matt voltou a enxergar enquanto Doom percebe que havia algo estranho é que ele estava mais sentido as coisas do que realmente enxergando.


 

Em paralelo a essa história, Foggy é convidado para ser político distrital e reata um relacionamento com Deborah Harris, aquela moça que já havia enganado o parceiro de Matt antes. Apesar do passado manchado entre os dois, Foggy reata o relacionamento porém eles tinham que ficar escondidos, afinal ela era uma ex-condenada e isso poderia ser prejudicial à imagem pública que Foggy começava a construir.



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_35

http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_36
http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_37
http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_38


Publicada no Brasil
O Demolidor 31 e 32


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.