terça-feira, 19 de maio de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 59 a 61 - Abril a Junho/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<A Marca do Doutrinador>
/ 1968
Fantastic Four 74 a 77

A sempre difícil vida de Peter Parker continua oferecendo ao jovem rapaz difíceis decisões. Pessoas que querem ajudá-lo acabam causando grandes problemas para ele e ele tem que se preocupar cada vez mais com as escolhas que faz.





Peter finalmente consegue um tempo para visitar a tia May no hospital e a doce velhinha melhora ao vê-lo.




Os médicos contam ao rapaz que todos achavam que ele estava desaparecido e Peter vai até a polícia para tentar esclarecer tudo. Ele inventa uma história maluca que realmente havia sido sequestrado pelo Homem Aranha, mas como o herói estava com amnésia, não sabia o que estava fazendo e assim que recuperou as memórias, libertou-o. Peter ainda ajuda a melhorar a imagem do cabeça de teia, afirmando que ele não estava trabalhando com o dr Octopus.




O capitão Stacy leva Peter até sua casa para conversar sobre o Homem Aranha, visto que o rapaz sabia muito sobre o mascarado pois sempre tirava fotos dele. O ex-policial conta que estava tentando provar que o Homem Aranha não era um fora-da-lei e Peter concorda, mas logo as atenções se viram para Gwen Stacy que chega da rua e se empolga demais quando encontra Peter em sua própria casa. Ainda bem que o coronel Stacy é um cara tranquilo...




Peter e Gwen se encontram com Harry e eles vão até a discoteca Coffee Bean, onde Mary Jane estava trabalhando como dançarina. O que a galerinha não sabia era que o local estava sendo usado para atrair pessoas importantes da cidade para hipnotizá-los por meio de uma câmera fotográfica, forçando-os a ir até um local onde sofreriam uma lavagem cerebral e ficariam sob controle de um misterioso chefão denominado Doutrinador.




A turma de Peter estava no local e vê quando alguns políticos chegam junto com o capitão Stacy, mas quando Mary Jane tira uma foto do ex-policial, ele se sente mal e sai para tomar um ar. Peter acha a situação estranha e investiga o local, colocando a roupa de Homem Aranha. O herói logo descobre a artimanha, mas antes que pudesse evitar a lavagem cerebral em George Stacy, é atacado pelo dono do local... O Doutrinador era na verdade o Rei do Crime!




A pancadaria toma conta da sala e o herói é jogado em uma das máquinas, ficando atordoado e passando a enxergar dobrado. Como não conseguia lutar direito, o herói decide fugir, mas o Rei do Crime conseguiu terminar o trabalho no capitão Stacy.




Mary Jane conta a seus amigos que viu o Homem Aranha e eles pensam que Peter foi atrás do herói para tirar mais fotos, enquanto o pai de Gwen retornava, acalmando-a e dizendo para eles irem embora. Sabendo que algo estava errado com o sr Stacy, Peter vai até a casa dele depois de melhorar um pouco e tenta conversar com o ex-policial,  mas acaba sendo atacado e, ao se defender, derruba o pai de Gwen no chão justo quando a moça entrava na sala. Gwen fica irritada com Peter e manda ele embora.




George avisa o Rei do Crime sobre Peter Parker e o chefão ordena que seus capangas persigam o rapaz. Os bandidos invadem o apartamento dele mas só encontram Harry Osborn por lá, e decidem quebrar tudo.




Enquanto isso, o Homem Aranha seguia George Stacy para descobrir o plano do Rei do Crime e tira algumas fotos do ex-policial entrando em uma delegacia e tentando roubar alguns documentos. O herói tenta impedir o roubo, mas como ainda estava com má fama na cidade, acaba tendo que deixar os bandidos fugir. Para se livrar de mais uma acusação, Peter acaba decidindo entregar as fotos para o jornal, porém seu nome sai nos créditos e Gwen fica surpresa ao ver o que Peter fez com seu pai.




Quando Gwen conversa com seu pai, o efeito da lavagem cerebral é cortado e George conta tudo o que aconteceu. Pai e filha decidem se esconder e saem antes da chegada da gangue do Rei do Crime. O Homem Aranha vai até a casa deles para proteger os dois, e ao encontrar toda a bandidagem por lá, parte para a porrada.




Sem conseguir nenhuma informação, o Aranha volta até a discoteca onde tudo começou mas encontra o local fechado. Mesmo assim ele entra e encontra alguns equipamentos feitos nos laboratórios Osborn e decide investigar a empresa do pai de seu amigo. Sem que ninguém soubesse, os cientistas capangas do Rei do Crime mantinham o criminoso escondido por ali.




Gwen e seu pai acabam sendo capturados pela gangue do Rei do Crime e são levados até o laboratório para serem mortos com um banho de produtos químicos. Quando o Rei planejava matá-los, o Aranha aparece e evita o atentado, ajudado por Norman Osborn que também encontrou a sala secreta dentro de sua empresa graças ao barulho.




O Aranha usava uma máscara para se proteger dos ataques de gás do Rei do Crime, e surpreende o grandalhão com uma bela surra. Norman impede que os cientistas capangas ataquem, mas um tiro destrói as máquinas e quase derruba tudo sobre George e Gwen, mas o Aranha consegue pegá-los antes que o pior acontecesse. A sala fica cheia de fumaça e o Rei do Crime consegue escapar, mas pelo menos Gwen e seu pai estavam livres e o plano foi descoberto, inocentando à todos.




Peter enfrenta mais uma vez o dilema de ter que ser mal interpretado por uma garota que gosta, ao mesmo tempo que sua identidade heróica é vista de forma totalmente contrária. Da outra vez, era com Betty Brant, que gostava de Peter mas odiava o Homem Aranha. Agora, a garota que ele está gostando passa a idolatrar o Homem Aranha, enquanto despreza Peter por entender que ele agrediu seu pai.




Um detalhe importante é que Norman Osborn começa a se sentir incomodado pois toda vez que ouve falar do Duende Verde, se sente estranho por não conseguir lembrar como ajudou a destruir o vilão.




Mary Jane toma um calote em seu emprego de go-go girl ao encontrar a discoteca fechada. Harry Osborn vira o grande amiguinho dela nesses momentos de "dor"... Entendo sua preocupação, Harry!




http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_59

http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_60
http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_61


Publicada no Brasil
Spider-Man Collection n° 13 e 14 - Ed Abril


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.