domingo, 3 de maio de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 57 e 58 - Fevereiro e Março/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968X-Men 40

Um herói geralmente esconde sua identidade secreta. Mas o Homem Aranha está além disso... Ele perdeu suas memórias e não sabe nem mesmo quem ele é. Ele não é o único à sofrer, pois todos os próximos à ele também ficam angustiados. De toda forma, todo esse drama não é suficiente para acalmar a vida do escalador de paredes.




Enquanto o Aranha vagava pela cidade sem saber nada sobre ele mesmo, visto que havia perdido as memórias durante a luta com o Dr Octopus, sua tia May ficava cada vez mais preocupada, até o ponto de desmaiar de angústia por não saber onde seu frágil sobrinho andava.



Enquanto o coronel Jameson ficava cada vez mais certo que o Homem Aranha era um personagem do bem, visto que já havia salvado a sua vida algumas vezes (1, 2, 3), seu pai editor do Clarim Diário continuava cada vez mais alucinado atrás do cabeça de teia.



Em mais uma demonstração de insanidade, Jonah Jameson entra em contato com Ka-zar, que vem até Nova Iorque junto com seu tigre Zabu para caçar o Aranha, acreditando que o teioso era uma ameaça à sociedade.



Harry Osborn também estava preocupado com Peter, afinal o companheiro de apartamento não aparecia havia algum tempo,  e resolve fuçar no quarto do rapaz em busca de alguma anotação que mostrasse onde ele poderia estar. Osborn acaba encontrando um rastreador aranha e fica achando que Peter poderia ter sido sequestrado pelo Homem Aranha.



O Homem Aranha ouve no rádio que John Jameson era o único que acreditava na índole do herói e resolve conversar com ele para ver se descobria algo sobre sua vida. Ele encontra John conversando com o capitão Stacy e Gwen entra acusando o herói de ter sequestrado Peter. O Aranha diz que estava com amnésia e precisava de ajuda, mas desiste de ficar naquele local pois seus sentidos traziam bons sentimentos sobre a moça e ele ficava ainda mais confuso.



O Aranha vai até o Clarim Diário para buscar notícias sobre ele e JJJ também fica sabendo da amnésia do herói. O redator do jornal tenta enganar o herói, dizendo que sabia quem ele era, mas bem na hora que o Homem Aranha tiraria sua máscara, Ka-zar invade o local à caça do herói. Nem mesmo os protestos de Jameson ameniza a situação e a pancadaria começa.



Ka-zar leva umas pancadas, mas Zabu pula sobre o Aranha e o joga em um lago. Ka-zar fica com receio de afogar o herói e o salva. Quando acorda, o Homem Aranha percebe que suas memórias haviam voltado. Ele conversa com Ka-zar, mas o papo é interrompido quando o descamisado tem que sair para tirar seu tigre do meio da cidade.



JJJ recebe uma ligação do Professor Smythe dizendo que havia desenvolvido um novo robô para caçar o Homem Aranha. Aproveitando que estava irritado por não ter descoberto o segredo do herói, ele vai até a casa do inventor e começa a testar o Esmaga-Aranha.



Peter volta para seu apartamento mas não tem tempo de fazer nada pois o Esmaga-Aranha chegava ao local. O herói foge e tenta enfrentar o robô, mas Smythe passa a comandar o robô usando armas mortais contra o cabeça de teia. O professor nutria ódio pelo Aranha após ter sido humilhado anteriormente, e queria vingança.



O amigão da vizinhança procura o endereço do laboratório de Smythe e leva a perseguição até lá. Sabendo que o robô era guiado por impulsos de aranha para encontrá-lo, ele invade o laboratório e expõe o robô às aranhas do próprio professor, causando sobrecarga e um curto circuito na lata-velha. 



Finalmente um pouco de paz para o jovem Parker. Recuperado, ele mostra que também tem um lado frágil e que também é vulnerável. Os únicos que acreditam nele são o coronel Jameson, que voltou para o exército, e o coronel Stacy. E para piorar, seus amigos cuidam da tia May também sem entender o que acontecia com o jovem Peter. Ele não consegue entrar em contato com sua tia e fica preocupado, saindo logo em seguida para procurar pela simpática velhinha, que estava internada. No caminho, ele ainda encontra Ka-zar e Zabu voltando para a Terra Selvagem.



As únicas notas de destaque são radiativas à arte e às cores dos quadrinhos. O professor Smythe fica com o cabelo mudando de cor durante a história e a roupa do Homem Aranha também fica bem estranha, com o símbolo meio caído, como pode ser visto na cena acima, com o Aranha no laboratório de Smythe.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_57

http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_58


Publicada no Brasil
Spider-Man Collection n° 13 - Ed Abril


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.