terça-feira, 28 de abril de 2015

X-Factor Vol 3 1 a 4 - Janeiro a Abril/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
New Excalibur 1 a 3

A tensa relação humanos X mutantes ganha mais um personagem e passa a ser a relação humanos X mutantes X ex-mutantes. Agora que os mutantes foram reduzidos à poucos no mundo, os humanos encontraram outro tipo de ser para destilar seu ódio. Os ex-mutantes sofrem também e o submundo do crime não vai ser um ambiente pacato.




 

Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo, inicia a saga contada nessa revista tentando conversar com Rictor, um ex-mutante que possuía íntimas conexões com o planeta Terra. Ele tentava se matar, no alto de um edifício, e Madrox envia uma de suas duplicatas para tentar evitar a atitude desesperada do moço que perdeu seus poderes durante o Dia M.



Como as duplicatas de Madrox carregavam uma de suas características, o verdadeiro Madrox achava que havia enviado a cópia otimista, mas aquela era a cópia imprevisível e acaba jogando o garoto do parapeito do prédio. A mutante Monet pega o rapaz antes que ele despedaçasse no chão e o convida a participar do grupo de detetives chamado X-Factor, que contava também com Siryn, Fortão, Rictor e Lupina.



Enquanto isso, em outro local, Siryn e Fortão investigavam um dos chefes de crimes contra mutantes e obtinham informações secretas com uma moça, mas a moça é vítima de tiros e Siryn fica irritadíssima com a situação. Eles correm atrás dos assassinos mas quando conseguem pegar a atiradora, a moça se mata.



O grupo de detetives descobre que a atiradora trabalhava para um grupo chamado Investigações Bizarras quando Layla Miller aparece no local dizendo que via coisas e queria ajudar. Ela fica trabalhando com o grupo, meio sem que ninguém autorizasse, e ainda os orienta a ajudar uma moça, Glória Santiago, que procura por eles querendo entender a mudança de comportamento da irmã dela, provavelmente por causa de um mutante.



Siryn descobre que a irmã da moça estava tendo um caso com um astro de cinema chamado Jack Vaughn e revela a notícia à Glória. Pouco tempo depois, Glória é presa, acusada de assassinar sua própria irmã na casa do ator. Investigando o assassinato da irmã de Glória, Siryn e Madrox descobrem que o pessoal da Investigações Bizarras defendia Jack Vaughn, e a guerra de poder entre os grupos de detetives aumenta.



Enquanto a tensão nas ruas do distrito mutante aumentava graças aos ex-mutantes, que estavam sendo hostilizados pelos sapiens, o líder do Investigações Bizarras, Damien Tryp, se reunia com seres estranhos que agiam como se fossem viajantes no tempo. Eles mandam um assassino para se infiltrar no X-Factor e matar Rictor, mas Layla interfere e mata o assassino de aluguel, após contar para ele que o papel dela ali era evitar que o segredo sobre o Dia M fosse descoberto.



Monet é chamada para tentar ler a mente de Glória e entender o que realmente aconteceu, mas acaba guardando apenas para si o que viu. Ela vai até Jack Vaughn e tortura o ator com a revelação sobre ele ter matado acidentalmente a moça e quando percebeu que Glória estava no local e em choque, pediu ajuda para o pessoal do Investigações Bizarras e conseguiu transformar a moça em bode expiatório. Enlouquecido com o jogo mental, o cara acaba preso...



... e Damien Tryp recebe o corpo do assassino contratado por ele em uma caixa, com um aviso para que eles se afastassem do Distrito Mutante e do X-Factor.



Os membros do X-Factor intervém nas batalhas das ruas, garantindo a segurança dos ex-mutantes ameaçados e perseguidos pelo humanos e ainda oferecendo um local seguro para quem precisasse de um para se refugiar. Siryn chega até a usar seus poderes herdados de seu pai, Banshee, para mostrar quem mandava naquele local,



Estabelecendo o cenário de caos que a sociedade sem mutantes vai sendo obrigada a encarar, temos interesses dos mais diversos se desenhando. Enquanto X-Men, refugiados da minoria mutante e políticos se digladiam para delinear território, ex-mutantes e humanos intolerantes também estabelecem uma nova arena de batalhas. Um ambiente inóspito e ameaçador.



A história ainda traz referências à Ewan McGregor e Lian Neeson em Star Wars, os sonhos de consumo da Siryn.






Ao final da história, coroando a tensão, Siryn é atacada por alguém...



http://marvel.wikia.com/X-Factor_Vol_3_1

http://marvel.wikia.com/X-Factor_Vol_3_2
http://marvel.wikia.com/X-Factor_Vol_3_3
http://marvel.wikia.com/X-Factor_Vol_3_4


Publicada no Brasil
Wolverine 1ª Série - 26 a 29

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.