domingo, 5 de abril de 2015

Thor Vol 1 143 a 145 - Agosto a Outubro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales of Suspense 95 a 99, Iron Man
and Sub-Mariner 1 e Iron Man 1

Odin estava preocupado com a ação dos Feiticeiros em Ringsfjord e enviou Balder e Lady Sif para investigar. O plano dos incríveis seres é ampliar a quantidade de mundos que eles governam usando a força do Talismã Vivo. E isso acaba respingando em tudo quanto é canto do universo. Até aqui na Terra, graças à presença de Thor!






Balder e Sif chegam a Ringsfjord e logo encaram as ameaças do lugar. Eles dispersam a névoa do Talismã Vivo e os Feiticeiros de Ringsfjord, Magnir, Forsung e Brona, contam que querem dominar Asgard e que Odin e Thor não serão páreo para eles.



Sif usa seus poderes para fugir com Balder para a Terra e encontram-se com Thor para contar sobre os perigos que cercam sua terra natal, mas Magnir e Brona os seguiram para surpreender o deus do trovão aqui em Midgard, enquanto Forsung ia para Asgard enfrentar Odin.



As duas batalhas ocorrem sempre com a ajuda (não muito efetiva) do Talismã Vivo...



... tanto em Asgard...



... como na Terra, onde os Feiticeiros tentam isolar Thor de seus colegas, levando-o em um pedaço de terreno para o espaço.



Como Forsung consumia muito poder para duelar com Odin, os outros dois Feiticeiros acabam ficando mais fracos e Sif e Balder ajudam Thor a derrotá-los.



Odin também derrota o outro Feiticeiro, e fica P da vida com o ataque, trazendo os Feiticeiros que estavam na Terra de volta para serem castigados e ordenando que Thor, Sif e Balder retornem para Asgard.



Como sempre, Thor se recusa a deixar a Terra e Odin decide puní-lo, tirando seus poderes (exceto sua força).



Largado na Terra, Thor começa a procurar algo para fazer e acaba se ocupando com um pessoal de circo, e logicamente tinha que ser o Circo do Crime! Sem saber que eles eram bandidos, ao mesmo tempo que a quadrilha não sabia que aquele era o verdadeiro Thor, o loirão forte é aceito no grupo.



O Mestre do Picadeiro hipnotiza Thor, que sem seus poderes vira alvo fácil. Ele seguiria com o grupo enquanto continuasse por ali.



A histeria de Odin impressiona, demonstrando o quando o todo poderoso comandante de Asgard é também um tanto quanto ditador.






E Balder fica confuso com relação aos seus sentimentos por Sif. Ele gosta da moça, mas tem medo de furar os olhos de Thor!



Um detalhe antes de terminar a resenha é a caracterização que a Marvel faz dos super heróis no cotidiano do planeta. Depois de vermos Thor zuando um motociclista, agora ele frequenta lanchonetes para contar histórias sobre Asgard. Vida de celebridade!



E os asgardianos sofrem em Nova Iorque, perdidos no meio daquela confusão!




Parabéns Kirby! Uma bela história...




... apesar da cara de Thundercats que ele deu para Odin em um dos quadros!




http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_143

http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_144
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_145


Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Bloquinho Sensacional) n° 9


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.