sexta-feira, 3 de abril de 2015

Son of M Vol 1 4 a 6 - Maio a Julho/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
Fantastic Four 527 a 532

Mercúrio começa a perder a noção sobre qual é seu real papel nesse planeta. Navegando entre o "resolver todos os problemas dos mutantes" e o "liderar o levante mutante", Pietro perde a mão e a noção do limite. Para alguém que já foi um Vingador, isso é um momento triste e melancólico.





Na cidade dos Inumanos, Cristallys não estava nada contente com a história de sua filha ter sido levada para a Terra. Ela esbraveja com todos, inclusive com o cachorro super-poderoso. Mas o pior ainda estava por vir... Quando descobrem que um guarda estava morto e que cristais de terrígeno haviam sido roubados, a desconfiança sobre Pietro aumenta ainda mais. O mago Videmus admite ter ajudado a revelar os segredos da câmara à Pietro, e Jolen acusa formalmente o velocista de atacá-lo.



Na Terra, Pietro auxiliava sua filha a lidar com os primeiros efeitos de seus poderes recém descobertos, após ela ser exposta aos cristais de terrígeno. A garota conseguia ver o que as pessoas estavam sentindo dentro do corpo de cada um. E em Pietro, a visão não foi lá muito boa.



Mesmo assim, Pietro seguia seu plano e viaja novamente para o futuro, descobrindo que os Inumanos viriam para a Terra em alguns dias. Ele decide ir até Genosha para iniciar o que planejara e começar a devolver os poderes mutantes que foram perdidos. E assim ele faz.



A primeira a inalar os vapores dos cristais foi Callisto. Ela recupera seus super sentidos e começa a espalhar a novidade para todos os ex-mutantes que ficaram naquele lugar. Porém, algum tempo depois, a moça começa a sentir um exagero em seus poderes recém-readquiridos, e a dor que ela sentia graças à uma simples chuva ou a sensação de incomodo simplesmente percebendo suas unhas crescendo se tornava algo insuportável.



Magneto encontra a moça sofrendo e descobre que seu filho estava na ilha fazendo seus "milagres". Enquanto isso, Pietro continuava restaurando poderes de outros interessados, como Pérfida, Expurgo, Aberração, Shola, dentre outros. E em todos os casos, o comportamento foi sempre o mesmo... Poderes voltando em um primeiro momento, e o terror algum tempo depois.



Em Attilan, Raio Negro condena Videmus a uma vida solitária pelo resto de seus dias e um grupo de Inumanos se junta ao líder para ir até a Terra procurar pelos cristais roubados e pela filha de Cristallys.



De volta em Genosha, Magneto chega ao local onde os poderes estavam sendo devolvidos e acusa Pietro de envenenar os que estavam por ali, mostrando Callisto em coma. Pietro e Magneto brigam, mas Luna pede que eles parem. Magneto então decide deixar o local, mas ordena que Pietro cuide da moça doente.



Hub teleporta Callisto para um hospital em Nova Iorque, mas acabam sendo detectadas pelo Quarteto Fantástico, que já recebiam a visita dos Inumanos. Reed acompanhava as comunicações do governo e chega à conclusão que Pietro estava em Genosha e os Inumanos seguem para a ilha. O problema é que eles não são os únicos que estão indo para lá, pois o governo também queria manter controle sobre esse novo artefato.



A chegada dos Inumanos na ilha é tumultuada e os mutantes que readquiriram seus poderes os enfrentam. Pietro tenta levar sua filha para longe dali, mas é atingido por um tiro de tranquilizante. Luna mostra ódio por quem machucou seu pai e tenta mexer com a mente dos soldados do destacamento do General Lazer. 



A garotinha chama por seu cachorro inumano e pede que ele teleporte-a junto com Pietro para longe dali. Dentinho obedece, mas. Pietro não teve tempo de pegar os cristais de terrígeno, que ficam nas mãos dos humanos. A única pessoa que presenciou tudo isso foi Magneto.



A luta entre os Inumanos e os mutantes continuava, até que os poderes de Unus crescem descontroladamente e ele acaba morrendo. Percebendo a ameaça, Magneto conta aos Inumanos que os cristais foram pegos, e Raio Negro e Medusa questionam o General Lazer, que sob ordens do presidente, se recusa a devolver os cristais. É o suficiente para Raio Negro se irritar, declarando guerra...



... sendo que essa pequena palavra saindo de sua boca causa enorme destruição graças aos poderes do líder dos Inumanos, apesar do General Lazer e Magneto terem sobrevivido.





Os mutantes também são levados para o hospital enquanto, longe dali, Pietro decide mandar Luna de volta para a mãe. Os Inumanos se reúnem novamente com o Quarteto Fantástico e Reed explica que o efeito do vapor de terrígeno tinha efeitos temporários nos humanos e que os poderes desapareciam tempos depois.



O pessoal do Raio Negro volta para Atillan para avaliar as próximas ações contra o governo americano, enquanto Pietro viaja novamente para o futuro e vê um terrível cenário. Ele volta, se enche do que sobrou em seus estoques de cristais de terrígeno e decide sair por aí devolvendo mais poderes.



A história deixa uma série de perguntas em aberto, mas o principal ponto é que tempos difíceis viriam. Dois pontos são os mais preocupantes: Pietro devolvendo poderes de forma descuidada e descontrolada e a guerra declarada pelos Inumanos contra os Estados Unidos. Ambos os cenários são terríveis, causados pela inconsequência de uma pessoa desesperada e desamparada, carente de um mínimo de orientação.



http://marvel.wikia.com/Son_of_M_Vol_1_4

http://marvel.wikia.com/Son_of_M_Vol_1_5
http://marvel.wikia.com/Son_of_M_Vol_1_6


Publicada no Brasil
Dinastia M - O Herdeiro n° 2 e 3
Coleção Graphic Novels Marvel n° 41 - Dinastia M: O Herdeiro - Salvat



Cronologia Quarteto Fantástico

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.