quinta-feira, 2 de abril de 2015

Son of M Vol 1 1 a 3 - Fevereiro a Abril/2006



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE /
Dizimação M >
2006
X-Men: The 198

Ser um mutante poderoso já foi um privilégio. Após os eventos da Dinastia M, virou exceção. E aqueles que perderam poderes então, sofrem muito mais. A saga Dizimação mostra o quanto os raros mutantes estão sofrendo e também o quanto os ex-mutantes sofrem, muitas vezes ainda mais.





Pietro é mais um dos mutantes que sofrem após perder seus poderes. Conhecido como Mercúrio, o veloz filho de Magneto já teve seus dias heróicos, fazendo até parte dos Vingadores. Mas sua obsessão por melhores condições para os mutantes fez com que ele influenciasse sua irmã Wanda, a Feiticeira Escarlate, a criar o "mundo perfeito" durante o período da Dinastia M. Mas agora ele também é um humano absolutamente comum.




Desesperado, sem informações sobre sua irmã ou qualquer outro membro de sua família, Pietro se isola nas ruas de Nova Iorque, se sentindo cada vez mais inútil. ele olha para a Lua e toma pega um estranho artefato, acionando-o.




De sua janela, ele vê um mutante sendo atacado por humanos e tenta intervir, mas sem seus poderes ele é linchado e só é salvo pelo Homem Aranha, que põe os durões para correr. Johnny S, o mutante agredido, fica muito ferido e é levado para o hospital, mas o papo entre o Homem Aranha e Mercúrio não é dos mais amistosos.




O Homem Aranha também está sendo atormentado pelas memórias da vida que ele teve durante a Dinastia M, casado com Gwen Stacy e com um filho. Agora sem aquilo tudo, ele não podia nem comentar com Mary Jane. Pietro também se ressente e pergunta se o Aranha tinha alguma razão para viver, e tenta se matar, se jogando do prédio.




O Homem Aranha tenta salvar Pietro, mas o suicida fica bem machucado. Enquanto fazia uma avaliação dos ferimentos, o Aranha é surpreendido com a chegada de Cristallys e Dentinho, que vinham responder o chamado de Pietro por meio do artefato.




Cristallys leva seu marido para Attilan, a cidade dos Inumanos na Lua, para tratar dos ferimentos dele, após ele confessar que tentou o suicídio. Lá, ele revê sua pequena filha Luna, que estava com seis anos de idade, e começa a se aproximar da garotinha.




Ela apresenta seu pai a um inumano chamado Videmus que usava a mente de outros para enxergar, visto que era cego. Pietro abre sua mente e mostra boas paisagens e lembranças que ele tinha sobre a Terra.




Pietro pede para ser exposto aos cristais de Terrígeno para recuperar seus poderes, mas o Raio Negro não aprova. Insatisfeito, Pietro invade a sala dos cristais um tempo depois, agredindo um dos guardas, e se banha nos vapores dos cristais.




Ele sente algo mas não percebe sua super velocidade voltando. Desapontado, ele volta para casa com medo de ser expulso de Attilan, mas ao entrar é surpreendido por uma versão mais velha dele mesmo cumprimentando-o. Ele descobre que havia alterado seus poderes, conseguindo acelerar suas moléculas à ponto de viajar no tempo para o futuro e voltar novamente ao presente onde ele estava.




Os dois Pietros conversam sobre como poderiam atuar para devolver os poderes dos mutantes na Terra e eles decidem roubar os cristais de Terrígeno para executar o plano.


Sob suspeita após descobrirem que a sala dos cristais fora invadida, Pietro é vigiado, mas acaba presenciando Cristallys conversando com um Inumano chamado Jolen, que cortejava a moça. Irritado, Pietro ataca o inumano e a briga faz com que ele acabe também discutindo com Cristallys. Ele volta para casa e convence sua filha Luna a voltar para a Terra com ele.




Pietro viaja no tempo novamente e se encontra com sua versão mais velha, arquitetando o plano para roubar os cristais de Terrígeno. Eles atacam os guardas e levam os cristais de volta ao "presente" onze dias antes. Tempo suficiente para Pietro colocar seu plano na Terra em ação tranquilamente.




Luna deixa um bilhete para sua mãe dizendo que foi para a Terra com Pietro, e convence Dentinho à teleportá-los. A garotinha pede que Dentinho volte para Attilan sozinho e não retorne com mais ninguém. Sozinhos na Terra, a primeira coisa que Pietro faz é expor sua filha aos cristais de Terrígeno. 




A insanidade de Pietro lembra o radicalismo de seu pai. Mercúrio é um dos que mais sofreram ao perder seus poderes e a preocupação dele com os demais mutantes se equilibra entre a solidariedade e o egoísmo. Ele aparenta não medir consequências 




http://marvel.wikia.com/Son_of_M_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/Son_of_M_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Son_of_M_Vol_1_3


Publicada no Brasil
Dinastia M - O Herdeiro n° 1 e 2
Coleção Graphic Novels Marvel n° 41 - Dinastia M: O Herdeiro - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.