terça-feira, 21 de abril de 2015

Avengers Vol 1 47 a 49 - Dezembro/1967 a Fevereiro/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1968Fantastic Four 72

Tudo caindo ao mesmo tempo! Quando a fase é ruim, a desgraça vem em grandes quantidades. Como se não bastasse a cisão que os Vingadores são obrigados a enfrentar, grandes vilões reaparecem para infernizar a paz mundial.






A história começa com alguns problemas relevantes para o grupo dos heróis mais poderosos da Terra. Primeiro, o Capitão América pede para sair dos Vingadores. Ele continua sem saber o melhor rumo para sua vida após decidir deixar de ser Capitão América e tomar um fora de sua amada Agente 13.



A notícia desestabiliza o grupo, deixando principalmente o Gavião Arqueiro sem rumo, agora que ele começava a se relacionar melhor com o bandeiroso. Barton chega a tratar mal até sua amada Natasha Romanoff por causa do desconforto.



Com a casa caindo, o Homem Formiga vai viajar com a Vespa (deixando em aberto o assunto do motorista de Janet ainda ser o Tufão!) ...



...enquanto Hércules volta para dar uma passadinha em sua Terra, o Olimpo, e descobre que o local está abandonado.



Em algum outro lugar no litoral americano, um cientista chamado Dane Whitman testava com seu auxiliar Norris um equipamento de ondas magnéticas para fazer contato com raças alienígenas, mas ele encontrou Magneto flutuando pelo espaço e acabou atraindo o vilão de volta para a Terra com o puxa-saco Groxo à tira-colo.



Magneto queria reconstruir a Irmandade de Mutantes e envia uma mensagem para Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, sem saber que eles agora faziam parte dos Vingadores. Logicamente os gêmeos negam a oferta e Magneto os prende em um calabouço.



Mercúrio consegue mandar uma mensagem pedindo ajuda aos Vingadores, mas como todos estavam ocupados, a ajuda não chega. Enquanto isso, o cientista Dane não desiste de usar a ciência para o bem, revelando que é sobrinho do Cavaleiro Negro, antigo inimigo dos heróis. Quando o Homem de Ferro o derrubou dos céus, Nathan - o Cavaleiro Negro - ainda conseguiu sobreviver tempo suficiente para contar à seu sobrinho sobre suas pesquisas e pediu que ele usasse aqueles conhecimentos para o bem. Sendo assim, Dane deu uma reformada nas roupas do finado vilão e assume a alcunha do tio.



Dane pega um novo cavalo alado e vai até Nova Iorque para avisar os Vingadores sobre a chegada de Magneto, mas logicamente que um antigo inimigo do grupo não seria bem recebido, e ele não consegue conversar com ninguém sem antes encarar uma boa briga.



Quando ele finalmente consegue contar sua história e o motivo de estar ali, ele leva o Gavião Arqueiro, o Homem Formiga e a Vespa até o castelo tomado por Magneto. Pyn não aceita muito bem a ajuda do novo Cavaleiro Negro, e o novo personagem vai embora reclamando, meio que dizendo "então se vira aí!"



Hércules finalmente encontra o causador do abandono do Olimpo. Tiphon, um antigo inimigo de Zeus, retornou e baniu todos os olimpianos para outra dimensão. Hércules tenta enfrentar o poderoso oponente, mas acaba sendo jogado também em outro mundo paralelo.



Mercúrio planeja enganar Magneto, fazendo com que ele acredite que o corredor estava aceitando a oferta de voltar a formar um grupo de mutantes, e segue estudando as ações do manipulador de metais. Magneto convence os irmãos a invadirem uma sessão da ONU para reivindicar um local no planeta específico para os mutantes. Logicamente que a idéia não é bem aceita, e a confusão com os líderes mundiais se instaura no local.



O Gavião Arqueiro, o Homem Formiga e a Vespa assistem a invasão pela televisão, correm para o local e interferem na bagunça quando Magneto ameaça reagir com violência, mas o temível mestre dos mutantes do mal coloca seu plano em ação, manipulando as armas dos policiais do local e fingindo que eles haviam atirado na Feiticeira Escarlate.



Mesmo pegando de raspão na moça, a ação é o estopim para que Mercúrio perca as estribeiras e se volte contra os humanos, deixando estravazar o sentimento que ele já vinha cultivando há algum tempo. Nenhum de seus ex-parceiros de Vingadores consegue detê-lo e ele vai embora com Magneto.



É o pior momento dos Vingadores desde sua origem. O grupo cai em pedaços e não há nenhuma indicação que a coisa voltaria ao normal.



Porém, nem todo esse momento conturbado consegue impedir a ocorrência de mais um momento Vespa fútil, com ela falando que o novo Cavaleiro Negro devia ser bonitinho por baixo do capacete. Como é que Hank Pyn aguenta isso?



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_47

http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_48
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_49


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.