quarta-feira, 1 de abril de 2015

Avengers Vol 1 46 - Novembro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Thor 143 a 145

Coisas do passado retornam para o bem e para o mal. Habilidades deixadas de lado são reativadas, mas por outro lado também há lembranças e passagens que não precisariam estar de volta. Uma verdadeira história de memórias para Hank Pyn.





Os Vingadores curtem um momento relax na mansão, conversando sobre amenidades e o Gavião Arqueiro traz Natasha Romanoff para enturmar a moça recém saída do hospital. A comemoração é geral e ela confirma sua decisão de abandonar a vida de Viúva Negra.



Janet Van Dyne também chega ostentando um novo motorista e toma uma chamada de Hank Pyn, que não gostou da presença do novato no local. Janet ainda tenta argumentar, dizendo que o rapaz tinha referências, mas acaba tendo que pedir para o seu novo empregado se retirar.



O intruso acaba se revelando como sendo o Pião Humano, agora finalmente usando o nome de Tufão. Ele aproveita o vacilo da noiva de Hank e começa a estudar uma forma de entrar na mansão e se vingar do Golias, visto que o herói foi o culpado pela prisão do acelerado vilão, tempo atrás,



Hércules, Wanda, Clint e Natasha saem para passear, enquanto Steve e Pietro vão a um jogo de baseball. Janet fica com Pyn testando um novo experimento com formigas vermelhas, e esse é o cenário que o Tufão precisava para invadir o local e surpreender o herói.



Com mais treinamento do que antes, o Tufão surpreende o Golias e usa um raio encolhedor no casal heróico. A Vespa, inexplicavelmente estava usando seu uniforme antigo e não estava com seus ferrões, então acabou ficando desarmada. O vilão pega os dois e os joga no formigueiro, enquanto plantava uma bomba na sala.



O mini Golias e a mini Vespa passam apuros no formigueiro (relembrando muito a origem do Homem Formiga) com ataques das formigas, visto que Pyn não estava usando seu capacete para controlar os insetos. Tendo que enfrentar os minúsculos seres, os dois humanos se escondem e usam todo tipo de sujeira que encontram para manter as formigas longe.



Graças ao cancelamento do jogo, Rogers e Pietro voltam rápido e encontram o estrago feito pelo Tufão, percebendo que a casa havia sido invadida. Eles se trocam e enfrentam o vilão, que tentava fugir do local para evitar a explosão da bomba, mas os dois conseguem enfrentar o vilão.



Hank havia deixado uma miniatura de um controle cibernético no formigueiro e consegue montar um elmo que permite que ele controle novamente as formigas. Os minúsculos heróis são ajudados pelas formigas a chegar até um microfone, e Hank avisa Mercúrio e o Capitão sobre a bomba.



Com o Tufão nocauteado, Mercúrio encontra o armamento e usa sua velocidade para levar a tranqueira para longe.



Enquanto o Capitão reverte o raio encolhedor trazendo o casal de volta ao tamanho normal, a Vespa reclama de sentir algo estranho com seus poderes, aparentando passar mal. Em meio à tudo isso, o Tufão desperta e foge. 



Uma história interessante, que marca o retorno de Hank Pyn à alcunha de Homem Formiga. Cada vez mais insano com essas trocas de identidade, o herói segue buscando seu verdadeiro papel no grupo. Ele chama as formigas de amiguinhas, mas quando precisa se safar, não pensa duas vezes em sacrificar o bichinho.



Hank também tem seus momentos "sem noção", elogiando a beleza de Natasha Romanoff bem na frente do Gavião Arqueiro. Deve ter aprendido isso com a Vespa...



Aliás, Janet conseguiu mais uma façanha. Para a fútil moça, é mais importante ostentar um motorista do que pensar na segurança do grupo do qual ela faz parte. Será que ela não sabe que essa mansão já não tem uma segurança das melhores?



Hércules também se aproxima de Wanda, e a amizade entre eles fica mais alegrinha... Hércules deu até um tapa no visual e se arrumou todo para acompanhar a moça na balada.



Enquanto o grupo aparenta estar passando por bons momentos,, os aspectos mais negativos são relacionados ao Capitão América, que fica cada vez mais em dúvida sobre o que deveria fazer agora que estava apaixonado por uma ilustre desconhecida...



... e o Mercúrio, que cada vez mais se decepciona com os pensamentos do humanos, sempre achando que os mutantes não prestam. Ele salvou as pessoas da explosão, mas ainda teve que ouvir das pessoas nas ruas que, por ele ser um mutante, poderia ser o responsável pela bomba. Humanos X Mutantes cada vez mais forte.



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_46


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.