domingo, 12 de abril de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 55 e 56 - Dezembro/1967 e Janeiro/1968



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<A vitória de Octopus!>
1967
Avengers 47 a 49

E agora, Aranha? Como você vai se defender? A busca por vingança expõe fragilidades e problemas que o jovem também tem que enfrentar. Octopus tem recursos, audácia e perspicácia suficiente para ser um perigoso oponente.




Buscando por vingança contra o Dr Octopus, o Homem Aranha busca seu inimigo por todos os cantos de Nova Iorque, mas não consegue encontrá-lo. Ele fuça em antigos esconderijos e só o que encontra são imagens em um monitor desafiando o herói.



Octopus então ataca um carregamento militar com um nulificador e surpreende o filho de Jonah Jameson, que comandava a missão. O vilão decide testar o armamento em um local estratégico e invade as fábricas de Tony Stark...



... porém acaba sendo surpreendido pelo Homem Aranha, que seguiu toda a confusão de longe. O Aranha enfrenta seu oponente em um combate feroz, mas acaba sendo atingido por uma descarga do nulificador e acaba se sentindo mal (o que é estranho, visto que o nulificador havia sido desenvolvido para anular armas e equipamentos).



Quando o Aranha começa a se recuperar, Otto percebe que o herói tinha perdido a memória e não sabia o que estava fazendo ali. O vilão convence o Aranha que ele era seu ajudante e o cabeça de teia começa a trabalhar junto com seu grande inimigo, auxiliando-o a finalizar os ajustes para o nulificador.



Mesmo com seus sentidos demonstrando que aquela situação o incomodava, o Aranha segue com suas obrigações delegadas pelo homem de tentáculos de aço e vai buscar uma peça para completar o armamento.



Enquanto o Aranha seguia com sua missão, o pessoal começa a sentir falta de Peter Parker. Seus colegas de universidade, sua tia e até seu chefe no Clarin Diário tentam descobrir onde o rapaz estava. Gwen pede ajuda até à seu pai, o chefe de polícia Capitão Stacy.



O Aranha completa sua missão e Octopus começa a preparar o nulificador para o ataque, mas tenta se livrar do cabeça de teia cedo demais. O herói fica irritado com a atitude de Octopus e o pau come solto, porém eles são interrompidos pela polícia que havia encontrado um mapa deixado pelo Homem Aranha.



A ofensiva policial foi bem arquitetada e John Jameson consegue invadir o local e recuperar o nulificador. John usa o equipamento no próprio Dr Octopus e causa uma falha nos tentáculos do vilão (dessa vez sim, fazendo sentido...). Ao ver o oficial em vantagem, Octopus tenta convencer o Homem Aranha a atacar, mas finalmente o herói cede à seus sentidos e abandona o local, deixando Octavius ser preso.



Uma saga instigante que expõe a força do Dr Octopus e a fragilidade do herói. Porém essa fragilidade não é real... É mais uma mistura de sentimentos que sempre acompanhou o jovem Parker em suas missões. Ele é humano e tem suas preocupações, que quando são somadas e expostas, também causam mal funcionamento do corpo.



As provocações entre Mary Jane e Gwen Stacy aumentam e elas passam para um outro nível de disputa pelo jovem Peter, mesmo com ele longe.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_55

http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_56


Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 2

*Em Amazing Spider-Man 55 há uma referência mencionando que a invasão das Indústrias Stark pelo Dr Octopus ocorre junto com a confusão entre o Homem de Ferro e o Gárgula Cinzento, mas não gosto muito disso, pois se fosse verdade haveria muito mais polícia e agentes da SHIELD por lá. Por isso, prefiro dar um tempo para que essa invasão aconteça e fica mais interessante considerar que Stark não estava no local por estar acompanhando o Capitão América em suas difíceis decisões de abandonar sua jornada heróica.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.