quinta-feira, 9 de abril de 2015

Amazing Spider-Man Vol 1 54 - Novembro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE /
<A vitória de Octopus!>
1967
Tales Of Suspense 95 -
Capitão América

Uma surpresa inacreditável! Esse destino é um grande brincalhão, principalmente com o jovem Peter Parker. Ele já era considerado um cara azarado, mas agora isso sobe à níveis inacreditáveis.





O primeiro quadrinho da história mostra o novo inquilino da tia May. O primeiro interessado chega fechando negócio e pagando adiantado. Afinal, nada melhor para se esconder que uma pacata vizinhança nos arredores de Nova Iorque. Otto Octavius convence a velhinha que era um cara do bem, e graças ao histórico que ela conhecia sobre o maluco, ela o coloca para dentro da casa,



Peter procurava pelo Dr Octopus em todo lugar, sem saber que ele estava em um local onde ele teria fácil acesso. Aliás, Peter, cada vez mais isolado de seus amigos e parentes, ficava mais sozinho pois ninguém gostava da falta de atenção do rapaz.



Quando Peter finalmente vai até a casa de May Parker para conhecer o inquilino, quase tem um treco ao entrar na sala. A idosa não tinha a menos intenção de mudar de idéia em relação ao locatário, até que Otto dá uma prensa no rapaz para que ele parasse de implicar, pois ele machucaria sua tia caso ele contasse para alguém.



Peter fica nos arredores e tenta tirar seu oponente da casa onde sua tia estava, mas Octopus chama seus antigos capangas da época do Planejador Mestre e os coloca para fazer o trabalho sujo e encarar o escalador de paredes.



A pancadaria no meio da rua acaba chamando a atenção das pessoas, que chamam a polícia. Antes dos guardas chegarem, o Aranha acaba com a peleja e deixa tudo pronto para a prisão dos bandidos.



Octopus assiste tudo pela janela e vê que seus capangas falharam. Aproveitando que a tia May também havia saído de casa para ver a treta, o Aranha invade o local e enfrenta o vilão, mas no meio da briga May retorna e toma um tremendo susto...



... desmaiando e dando a oportunidade de Octopus escapar. Peter liga para o médico e ele consume tratar a simpática senhora, mas ela continuava desacordada e com a saúde muito fraca.



Com a casa destruída e apavorado por quase ter sido o causador da morte de sua própria tia, Peter só pode xingar e esbravejar, prometendo se vingar de seu grande inimigo.



Tirando todo o tumulto, continua a disputa velada entre Mary Jane e Gwen Stacy para ver quem chama mais atenção do jovem Peter, mesmo sem motivo aparente.



De resto... é só azar pra todo lado!




http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_54



Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 2


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.