segunda-feira, 23 de março de 2015

Untold Legend of Captain Marvel Vol 1 1 a 3 - Abril a Junho/1997



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales Of Suspense 93 e 94 -
Capitão América

Apenas um gostinho da frente galáctica da Marvel que estava por surgir fortemente em 1968. Um prelúdio para a primeira história do capitão Mar-Vell, mostrando um pouco de sua personalidade e seu modo de agir.





Ainda antes de invadir a TerraGalactus invadia o planeta Tarsis, uma das casas Kree, e um dos líderes da resistência era o Capitão Mar-Vell. Durante o plano de abandono do planeta, era preciso levar a Matrix, um equipamento com conhecimentos Krees, mas a nave de Mar-Vell é abatida e a Matrix cai junto com um de seus recrutas. Mar-Vell se joga no espaço e salva o soldado, deixando a Matrix explodir no planeta que ia sendo consumido pelo devorador de mundos.



Mesmo sendo um militar condecorado, essas atitudes de Mar-Vell não são bem vistas. Ele é mandado para a fantástica cruzadora imperial Pama, uma enorme nave espacial Kree, junto com o calculista coronel Yon-Rogg e a rebelde médica Una, e eles começam uma interessante amizade.



Pama, comandada por Zen-Pram, é indicada para uma missão, investigando o destino de um comandante de alta graduação Kree, o general Devros, visto que ele possuía conhecimentos altamente secretos, porém o local que deveria ser investigado era de alto risco.



Ao chegar no local, a missão encontra um ataque Skrull contra uma nave Shi'Ar e Mar-Vell obtém autorização para ajudar no combate contra a raça verde. Ele impede os Skrulls de explodirem o centro de comando da nave Shi'Ar, mas acaba sendo atingido.




A líder Shi'Ar, Rapina, salva Mar-Vell, e ele é tratado na volta a nave Pama. A Guarda Imperial Shi'Ar diz que buscava um ser da raça conhecida como Ninhada, mas a tropa entende que tanto eles como os Skrulls estavam naquele local buscando Devros e decidem entrar imediatamente no planeta onde seu objetivo aparentemente estava.


Mar-Vell, Yon-Rogg, Una e mais alguns soldados Krees encontram a nave de Devros, mas ele havia sido contaminado pela Ninhada. Devros preparara uma emboscada para os Krees e a rainha da Ninhada os prende e implanta ovos em cada um deles.


Como os Krees eram hospedeiros perfeitos para a Ninhada, o plano era atrair e infectar todos os que aparecessem por ali e depois espalhar os ovos pelo resto da raça Kree universo afora, mas quando isso é revelado, Mar-Vell fica irado e consegue se soltar e surpreende à todos matando a rainha da Ninhada.



Ele consegue soltar Una e os dois fogem, porém sabiam que não podiam sair daquele local, visto que estavam infectados. Mas Mar-Vell não se deixa desanimar e traça seu objetivo: acesse a nave Pama, que estava pousada no inóspito planeta e destruir todas as formas da nave decolar com os ovos da Ninhada, ao mesmo tempo que Una pesquisava uma forma de salvar a vida dos dois. Caso um dos dois objetivos não fosse atingido, ambos precisavam ser mortos e tudo deveria ir pelos ares.



Mar-Vell explode o reator principal da nave e enfrenta Devros, agora totalmente dominado pela Ninhada. Após matar o inimigo, Mar-Vell volta ao posto médico e começa a demonstrar os sinais da contaminação, mas Una consegue atingi-lo com um feixe de raios que mataria os sintomas da raça invasora e preservaria o Kree. Como ela sabia que funcionaria? Ela testou em si mesma.



Os dois preparam uma bomba para explodir toda a superfície do planeta, mas descobrem que Yon-Rogg ainda estava vivo. Mar-Vell consegue resgatá-lo momentos antes de tudo explodir, e os três ficam vagando pelo espaço.



Três semanas depois, eles são resgatados pela tropa imperial Shi'Ar e Rapina os leva de volta para o império Kree. Yon-Rogg fica com todos os créditos pelo sucesso da missão, mas Mar-Vell não se incomodava, apesar de saber que Yon-Rogg tinha absoluta inveja dele e faria de tudo para ser melhor que aquele que havia salvado sua vida. 



Ao final, Mar-Vell e Una são recrutados por Yon-Rogg e escalados para investigar um longínquo planeta que havia conseguido destruir um Sentinela Kree e expulsara Ronan, o Acusador. Sim! Eles viriam para a Terra.



Cronologicamente, essa história traz as primeiras aparições de diversas raças cósmicas adotadas no Universo Marvel, como os Shi'Ars, sua Guarda Imperial, e a Ninhada. É também a primeira aparição cronológica do Capitão Marvel, que apareceria pela primeira vez em Marvel Super-Heroes 12. Os leitores já conheciam os Krees e os Skrulls, mas a batalha entre as duas raças também seria explorada mais à frente.



http://marvel.wikia.com/Untold_Legend_of_Captain_Marvel_Vol_1_1

http://marvel.wikia.com/Untold_Legend_of_Captain_Marvel_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Untold_Legend_of_Captain_Marvel_Vol_1_3

Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.