quinta-feira, 19 de março de 2015

Tales to Astonish Vol 1 97 a 99 - Hulk - Novembro/1967 a Janeiro/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales to Astonish 100

O Hulk não consegue encontrar um pouco de tranquilidade, nem tampouco alguém em quem possa confiar. Essa fase meio desmiolada e irracional facilita o aparecimento de pessoas que querem se aproveitar do gigante esmeralda e transformá-lo em um aliado de guerra.




Enquanto pulava por aí, o Hulk acaba colidindo com um pequeno avião, derrubando-o. O gigantesco ser decide investigar para ver se o piloto estava à salvo,  pois não queria mais confusões e acusações contra ele. Quando o Hulk encontra o piloto, ele o salva e o leva dali para cuidar de seus ferimentos.



Quando o piloto acorda, conta que estava indo a um local escondido no meio do deserto e pede que o Hulk o leve, pois as pessoas por lá eram diferentes da sociedade em geral. Ao chegar no local, o Hulk encontra um tipo de esconderijo secreto de uma seita, cujas idéias eram acabar com as guerras. Mas para isso eles queriam acabar também com a ordem mundial.



Enquanto isso, na base de mísseis de Thunderbolt Ross, Talbot é escalado para investigar uma operação lightning, que por uma "incrível coincidência" , estudava a seita descoberta pelo Hulk.



O líder da seita chamada Raios Humanos trata bem o gigante esmeralda e consegue convencê-lo que era seu amigo. Quando Talbot chega, acaba sendo capturado e, ao ver o Hulk no local, o acusa de traidor e espião. Com o Hulk ao seu lado, o líder da seita convence o verdão a reagir e acabar com a base de mísseis do exército que sempre o perseguia.



E é o que o gigantesco ser verde faz. O Hulk destrói boa parte da base e ataca as instalações de Ross, porém dessa vez o general preparara contra medidas e lança um enorme ataque com gás, atordoando a criatura.



Ocupados com o Hulk, a tropa de Ross não vê a chegada dos guerreiros da Raios Humanos e acabam sendo surpreendidos. O líder da facção ainda encontra Betty Ross, a filha do general, e decide colocá-la na mesma cela onde o Hulk estava preso, forçando Ross a entregar a base para o inimigo.



Talbot consegue uma oportunidade de tentar agir após um vacilo do guarda que cuidava dele, e foge. O Hulk acorda e lembra de Betty, forçando o líder dos Raios Humanos a atacá-lo com raios. A força usada é tão grande que o Hulk volta a ser Bruce Banner e eles são presos novamente, porém dessa vez Talbot, disfarçado, consegue libertá-los.



Banner consegue lembrar que os Raios Humanos possuíam mísseis para atacá-los e convence Ross que o único que poderia deter o ataque era o Hulk. Ross mostra um local secreto com as velhas máquinas de raios gama de Banner reformadas e ordena ao cientista que se transforme e ataque o grupo inimigo.



Agradecido pela confiança, Banner aciona a máquina e o Hulk sai pulando imediatamente, lembrando da traição do líder dos Raios Humanos. O gigante descontrolado volta à base inimiga e começa a destruir tudo o que vê pela frente, até encontrar uma enorme ogiva e explodir o local por completo.



O problema é que a base toda vai pelos ares e aparentemente ninguém se salvou. Nem mesmo o Hulk...



O destaque é para a nova e inesperada postura de Ross. Mesmo tendo toda a irá guardada na tempos pelo Hulk, o excelente general percebe que não haveria outro caminho, a não ser liberar o esverdeado. Fica a pergunta sobre a motivação dele em construir outra máquina de raios gama.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_97

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_98
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_99

Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 21 a 23

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.