quarta-feira, 11 de março de 2015

Tales to Astonish Vol 1 96 a 99 - Namor - Outubro/1967 a Janeiro/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967Daredevil Annual 1

Consequências diretas da soma entre o ódio e a vontade de vingança de um príncipe que só pensa em guerra. Namor tem mais uma de suas atitudes cegas, mas dessa vez Dorma e Vashti não poderão ajudá-lo.





Namor estava irritado com o ataque do Saqueador e reúne seu conselho para declarar guerra contra a superfície, mas Dorma e Vashti o convencem a atacar apenas aquele que quis realmente enfrentá-lo. Namor aceita a orientação mas decide ir sozinho ao encontro do Saqueador na Terra Selvagem.



O príncipe submarino ainda se corrói de ódio quando lembra tudo o que sua família sofreu graças aos humanos, e cada vez mais deseja uma ofensiva mais incisiva. Ele chega à Antártida e procura a entrada do local, mas acha as ruínas da antiga Atlântida. Infelizmente, sua amnésia recente o impede de se lembrar quem atacou sua cidade e sua família.



Mas a hora do combate chega e Namor encara novamente o Saqueador. Durante a pancadaria, Namor descobre que Dorma havia o seguido até ali e usa um tempo com o Saqueador atordoado para mandar a moça embora daquele local, com toda a educação que é peculiar ao monarca dos mares.



Quando retorna ao local da luta, Namor é atingido por um disparo do canhão vibratório do Saqueador e cai desmaiado. O Saqueador o prende em um estranho campo energético enquanto Dorma chegava em Atlântida e passava a acompanhar em um monitor o destino de seu príncipe.



O Saqueador conta que conheceu a Terra Selvagem e a Ilha da Caveira graças a seu irmão Ka-Zar e que ninguém conseguiria chegar àquele lugar, exceto os Homens do Pântano, mas eles não eram corajosos o suficiente. O vilão pergunta se Namor não quer unir forças à ele, mas o submarino nega.



Os Homens do Pântano, que realmente nunca haviam ido até a ilha, se inspiram ao verem Namor bisbilhotando por ali e decidem fazer o mesmo. Eles atacam alguns guardas e acabam acidentalmente disparando uma arma vibratória, que causa um forte tremor...



... distraindo o Saqueador e permitido que Namor se liberte. O monarca das águas luta com o Saqueador, mas acaba sendo atingido por uma rocha jogada por um do Homens do Pântano e fica preso, desmaiado debaixo dos escombros, enquanto seu oponente decide destruir tudo e a ilha começa a explodir.



Uma das explosões faz com que um cano d'água molhe Namor e ele desperta, conseguindo fugir. Durante a fuga, Namor aproveita para salvar o líder dos Homens do Pântano e acaba sendo bem recebido por aquele povo. Porém ele ainda estava preocupado com o Saqueador.




O vilão, achando que Namor estava morto, decide atacar Atlântida, mas a situação se complica pois Dorma e Vashti, que assistiam Namor no monitor, só conseguiram ver os dois conversando e achavam que Namor era um traidor.




O submarino do Saqueador chega à Atlântida e ataca a cidade com os canhões vibratórios, e a armada Atlânte reage com bombas. Um outro submarino americano que passava pelo local acaba sendo atingido e contra-ataca lançando enormes bombas sobre a cidade submarina. A confusão é completa quando Namor chega e começa a atacar também, transformando tudo em um enorme tumulto.




A cidade sofre destruição severa e Namor consegue salvar uma criança, que conta ao monarca que ele era visto como um traidor de Atlântida. Namor fica indignado, mas o estrago já estava feito e ele não tinha como se defender. O submarino do Saqueador também é atingido e ele foge em uma capsula individual, abandonando seus comparsas.




A armada Atlânte, indignada com a destruição, tenta contra-atacar os humanos com veículos submarinos fortemente armados, inclusive com uma potente arma que poderia destruir muitas cidades da superfície. Namor, sabendo que a arma nunca havia sido testada, invade o veículo e destrói o equipamento, evitando a morte tanto de seu povo como dos humanos.




Após a destruição, sabendo que era considerado traidor, Namor vai para a superfície descansar e tentar planejar seus próximos passos, agora que estava sozinho.




Tudo vai ruindo para o príncipe submarino. Tudo o que ele levou tanto tempo para construir vai sendo destruído rapidamente e bem na sua frente, sem que ele possas fazer nada (tanto no sentido figurado - com sua conduta, amigos e povo - como no sentido literal - com sua cidade). E se seu povo suspeitava que ele era um traidor, quando ele destruiu o equipamento Atlânte, a imagem fica ainda mais desgastada.




Mas de qualquer forma, Namor precisa rever a forma que ele usa para adestrar seus animaizinhos...



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_96

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_97
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_98
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_99



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 20 a 23 - Ebal

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.