sexta-feira, 20 de março de 2015

Tales to Astonish Vol 1 100 - Fevereiro/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Untold Legend of
Captain Marvel 1 a 3

Somos presenteados com mais uma batalha épica do Hulk. Uma das coisas mais legais das historias do gigante esmeralda é quando ele enfrenta oponentes poderosos, que possam fazer frente aos seus potentes socos e chutes. E esse oponente estava mais próximo do que se imagina... nas edições anteriores da revista, ele estava há apenas algumas páginas. Uma única história juntando os dois personagens principais da revista. Hulk contra Namor!



Namor andava escondido após ter sido considerado traidor de Atlântida e vigiava a superfície, e assistia ao pavoroso destino do Hulk, preso debaixo de escombros de uma montanha. Namor percebe que o Hulk também sofre de seu mesmo tormento, pois è odiado pelos humanos, e decide unir forças com grandalhão.



Entretanto, havia mais alguém assistindo o Hulk... O Mestre dos Bonecos vê no pele verde a criatura ideal para controlar, e em um primeiro momento, se vingar de Namor, que conseguiu se livrar de seus comandos mentais, tempos atrás.



O Mestre cria uma miniatura do Hulk com seu barro radioativo e passa acontrolar a mente fraca do grandalhão. Sob os comandos mentais do Mestre dos Bonecos, o Hulk cava um caminho para fora dos escombros e é recebido pela turma de Thunderbolt Ross, que queria aproveitar a oportunidade e acabar de vez com o desafeto do militar.



O Hulk não dá tempo para ninguém tomar nenhuma atitude e, sem controle de sua mente, ignora até os chamados de Rick JonesAo ver Namor chegando perto do Hulk, o vilão ordena o ataque e começa uma incrível pancadaria.



A luta se desenrola por página e páginas, com Namor tentando se manter dentro do mar para ter mais poder, e o Hulk tentando levá-lo para fora d'água. Eles passam por ilhas...


... praias...



... cidades...



... e até na costa de Miami, onde eles destroem um hotel.



Depois de muita pancadaria, o Hulk demonstra algum lampejo de controle mental quando o Mestre dos Bonecos ordena a morte de Namor. O Hulk grita que não quer matar ninguém, se incomoda com as vozes em sua cabeça, acaba sendo sugado por um imenso redemoinho de água criado por Namor e vai perdendo a força, até sumir no meio do mar revolto.



Uma enorme onda se forma e acaba inundando a ilha que servia de refúgio para o Mestre dos Bonecos, causando o sumiço do maluco.



Namor tenta encontrar o Hulk, mas só vê um coitado maltrapilho na praia. Sem interesse em machucar nenhum humano, Namor parte e deixa Bruce Banner desmaiado na areia. Talvez essa seja a maior falha da história, pois Namor poderia usar um pouco a cabeça e perceber que aquele único cara deitado naquela praia deserta, com uma calça roxa rasgada, poderia ser o Hulk... Mas não, Namor vai embora mesmo.



Com essa história toda, quem vê uma oportunidade é Glenn Talbot. O general, que sempre quis se aproximar de Betty Ross, mas sempre esbarrava no amor que ela sentia por Banner, provavelmente poderá tomar o lugar do cientista, agora que a moça acha que o Hulk realmente está descontrolado ao fugir sem nem olhar para o pessoal. Thunderbolt Ross também encheu o seu tanque de ódio pelo Hulk.



Mas quem sofre mesmo é o pobre Rick Jones, que tomo mais um tabefe do enorme ser verde! Coitado... Outra vez? Isso deve doer!!!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_100


*Apesar dessa história ter sido publicada em 1968, ela entra na cronologia de 1967 pois acontece imediatamente após a história do Hulk contra os Raios Humanos.



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 24

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.