quinta-feira, 26 de março de 2015

Tales of Suspense Vol 1 93 e 94 - Capitão América - Setembro e Outubro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Avengers Annual 1

Outro icônico personagem aparece pela primeira vez nas páginas das revistas da Marvel. O pigmeu super inteligente MODOK é o novo líder da IMA, que ressurge com força no cenário terrorista, mas essas organizações nunca se entendem e os terríveis líderes sempre são traídos.


Sentindo-se culpado por ter exposto a missão secreta da Agente 13 na IMA, o Capitão América sai seguindo a única pista existente em busca do submarino que servia de base para a organização terrorista. Quando encontra o local, Rogers acaba sendo descoberto e é preso.



A Agente 13 contesta as ações do Capitão, mas tudo não passava de um teatro para que ela pudesse livrá-lo das algemas magnéticas e os dois tentam fugir do local, mas o herói é atingido por uma arma de raios e fica desacordado.



A Agente 13 é levada até o novo líder das Idéias Mecânicas Avançadas enquanto o Capitão era mantido preso para execução, porém o misterioso novo comandante do grupo de vilões, conhecido como MODOK, ordena que o herói não fosse morto pois queria utilizá-lo como objeto de estudo.



A IMA já analisava o escudo do Capitão América e eles chegam à conclusão que o artefato era feito de material alienígena, pois não havia nada parecido na Terra. Ainda não havia explicações para a utilização do vibranium, mas o assunto começa a ser explorado!



O novo líder da IMA é mais um comandante que não desperta a empatia em seus liderados e eles aproveitam que MODOK queria estudar o Capitão e mandam o herói sem algemas. Dessa forma o vingador azul branco e vermelho avista o tenebroso ser pela primeira vez!


MODOK era um pigmeu usando uma enorme armadura que ressaltava seu cérebro avançado e permitia que ele soltasse raios mentais sentado em uma poltrona flutuante. Por mais bizarro que isso pareça, o personagem é incrivelmente intrigante. Mesmo com tamanha capacidade, a briga rola solta e os guardas da IMA aproveitam a oportunidade para tentar destruir MODOK, que escravizava os pobres coitados.



Com MODOK ferido, os soldados tentam escapar em um mini-submarino, mas o Capitão e a Agente 13 também conseguem entrar, dominam os inimigos que estavam desarmados, e escapam do local.



MODOK ainda tem tempo para causar uma explosão na base submarina, mas os heróis já haviam saído do alcance da bomba.



Tirando a pieguice da trama amorosa do Capitão América, temos uma bela aventura.. Só não é muito fácil de acreditar que Steve Rogers esteja assim tão desesperadamente apaixonado por alguém que ele pouco viu e não sabe nem o nome.




A não ser que os planos da moça continuem sendo "insinuantes" dessa forma! Aí, realmente não tem quem resista!



Agora, esse submarino escondido debaixo d'água, com um enorme logotipo da IMA, não é efetivamente um esconderijo, né?



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_93

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_94


Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) 3ª Série - n° 18


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.