segunda-feira, 30 de março de 2015

Tales of Suspense Vol 1 92 a 94 - Homem de Ferro - Agosto a Outubro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Amazing Spider-Man 53

Lá se vai o Homem de Ferro ajudar em mais uma guerra. Tony Stark volta ao Vietnam, lugar onde ele criou o Homem de Ferro, e acaba se encontrando com um grande inimigo, em outro duelo ocidente X oriente.





Chamado para auxiliar em testes de armas no Vietnam, o Homem de Ferro é informado que um novo inimigo começava a despontar. O tirano conhecido como Meia-Cara é um importante cientista que ajudava os inimigos americanos, e o vingador é orientado a atacar e descobrir que tipo de armamento ele desenvolvia.



Depois de enfrentar vietcongs e algumas armas do Meia-Cara, o Homem de Ferro consegue invadir o laboratório do inimigo e descobre que o cientista havia revivido o Homem de Titânio, deixando-o maior e mais poderoso.



O Meia-Cara se lembra que apesar de dedicar sua vida à seu país, abandonando sua esposa e seu filho para em nome de suas crenças, ele não teve nenhum retorno e ainda sofreu um acidente químico que desfigurou seu rosto.



O Homem de Ferro não consegue derrubar seu oponente e, quando sua energia começa a chegar ao fim, resolve fingir que foi derrotado para ludibriar o Homem de Titânio. O plano funciona e o homem com a armadura verde larga seu inimigo caído no chão para atender um chamado do Meia-Cara, que queria destruir uma vila vizinha que abrigava simpatizantes americanos, como propaganda sobre o poder comunista.



O Homem de Ferro aproveita que ninguém está por perto e encontra uma fonte de energia pra recarregar seus transistores. Quando tudo fica pronto, ele sai à procura do Homem de Titânio e do Meia-Cara, que chegavam à vila que escolheram com alvo.



O Homem de Titânio começa a destruir o lugarejo, e nem a chegada do Homem de Ferro consegue detê-lo. Em desespero, os habitantes decidem fugir e começam a abandonar suas casas.



Nesse momento, o Meia-Cara avista sua esposa e seu filho correndo em meio ao povo que fugia. O Homem de ferro consegue derrubar seu opositor no leito de um rio seco e o Homem de Titânio também se finge de morto, para atacar o herói pelas costas.



Arrependido, o cientista vê a tentativa do Homem de Titânio e decide desligá-lo e inutilizá-lo. A armadura cai novamente e o Meia-Cara desiste de trabalhar para o comunismo.



Mais uma deserção salva a pele do Homem de Ferro. O ambiente por trás dos países comunistas não ajuda a lealdade de seus principais cérebros. Mas o herói tem que ficar mais esperto pois seus inimigos estão cada vez mais poderosos.



Um último detalhe mostra uma invasão nas Industrias Stark... Quem é, ninguém sabe.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_92

http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_93
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_94

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 7


Cronologia Homem de Ferro



Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.