quarta-feira, 4 de março de 2015

Strange Tales Vol 1 164 a 168 - Dr Estranho - Janeiro a Maio/1968


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1967Strange Tales 162 a 167 -
Nick Fury

Continua a saga do Dr Estranho em suas viagens por mundos e dimensões paralelas. Impulsionado pela busca por Victoria Bentley, Strange segue correndo riscos em diferentes locais místicos, sem saber se esse esforço todo terá um fim.





Depois de ser jogado pelo Tribunal Vivo em algum local onde ele encontraria Victoria, o Dr Estranho se vê em mais um local inóspito, repleto de criaturas bizarras. Ele enfrenta um caracol gigante e um morcego rosa bizarro...




... até encontrar uma caverna onde, após entrar, é recebido com uma visão de um humano, ordenando que ele vá embora pois Victoria seria feita rainha daquele local. Vandroth possuía todos os tipos de conhecimentos científicos e planejava conquistar vários mundos com seu poder.



Logicamente o Dr Estranho não foge e enfrenta o maluco, mostrando um duelo entre magia e ciência. Vandroth toma uma surra e liberta um enorme robô para atacar o mestre das artes místicas. Strange tem um certo trabalho para se safar, mas consegue enganar o robô e se salvar.




Vandroth leva Victoria até uma máquina teletransportadora e desaparece do local antes que Strange consiga impedí-lo. O herói tenta seguir seu oponente usando a mesma máquina e acaba sendo levado de volta para Stonehenge, onde tudo começou.



De volta ao nosso mundo, o Dr Estranho não encontra Victoria e Vandroth, mas se vê frente à frente com o Ancião. O mestre de Stephen havia ficado escondido dentro das pedras místicas de Stonehenge para ajudar a combater Zom.



Strange pede ajuda ao Ancião para descobrir onde estava a moça e seu raptor, e o Ancião leva seu discípulo até o Himalaia, para usar seus poderes místicos e descobrir que os dois haviam sido transportados para a dimensão dos sonhos, um local de onde nenhum humano jamais havia voltado.



Mais uma vez Strange vai atrás de seu objetivo sem se importar com mais nada, mesmo sabendo que ele dependia dos poderes do Ancião para manter-se naquela dimensão inóspita. Ele enfrenta Vandroth e seus truques, porém um behemoth (criatura bíblica) e guerreiros vikings aparecem e complicam a vida de ambos os oponentes.



Victoria foge em desespero enquanto Vandroth tentava salvá-la do behemoth. Strange aproveita aquela maluquice toda e faz com que Vandroth escorregue e caia no abismo vazio e eterno daquele lugar, deixando o vilão perdido para sempre.



Nos últimos momentos de consciência do Ancião, o Dr Estranho consegue impedir que Victoria fosse atacada pelos vikings e a salva, finalmente trazendo-a junto com ele para a Terra.



Uma enorme saga mística, repleta de alucinações e viagens psíquicas. Mundos cada vez mais sinistros são desenhados, enquanto os poderes do Dr Estranho também são cada vez mais testados.



Mas no teste dos letristas, eles não passaram! O robô tinha o nome Voltorr na edição 165 e Voltorg na 166.




O fim do prazo do acordo da Marvel com a National Comics (atual DC), que limitava o número de publicações com historias de heróis, e o sucesso das historias tanto do Dr Estranho como da SHIELD, rendem o fim (temporário) da revista Strange Tales e o início de uma publicação exclusiva para o mago supremo da Marvel. A revista Dr Strange já começa no número 169, mantendo a numeração de Strange Tales, enquanto Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. ganharia sua própria série, iniciando no número 1.



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_164

http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_165
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_166
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_167
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_168

* Apesar dessa história ter sido publicada em 1968, ela entra na cronologia de 1967 pois se passa imediatamente após os eventos de Strange Tales 163. Por se tratar de uma longa saga, a separação da história é mais para não deixar a resenha muito extensa.



Publicada no Brasil
Sem Informação


Cronologia Dr Estranho

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.